GP2 – Rapax culpa inexperiência de pilotos por fracasso em 2011

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012 às 18:02

gp211-fleimer-11A Rapax acredita que o fato de ter contado com pilotos inexperientes fez com que a temporada de 2011 fosse muito abaixo das expectativas. Campeã em 2010 com Pastor Maldonado, a equipe teve na 14ª posição de Fabio Leimer o seu melhor resultado.

“Os testes realizados no final de 2010 viram Fabio dominar o nosso carro”, disse Andrea Bergamini, diretor da Rapax. “Mas o novo Dallara com a sua aerodinâmica baseada na F1, e os novos pneus Pirelli, mudaram a situação. Depois de uma temporada de sucesso, como 2010, a decisão de assinar com dois jovens pilotos pode ter parecido uma aposta. Pilotos com mais experiência logo aprendem a usar os pneus”.

Dono da equipe, Gianfranco Sovernigo acredita que o pacote atual da GP2 torna difícil até mesmo para um piloto em segundo ano brilhar na categoria. “O novo carro era muito complicado e muitos fatores estratégicos foram introduzidos com os novos pneus Pirelli”, opinou.

“Os tempos em que (Nico) Rosberg e (Lewis) Hamilton tornaram-se imediatamente vencedores agora acabaram. Para ser campeão hoje, necessita-se de pelo menos 3-4 anos de experiência. Pastor Maldonado sagrou-se campeão em seu quarto ano na GP2. Para se tornar um médico você precisa terminar o curso de graduação inteiro, não apenas se inscrever na universidade”, concluiu.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.