GP2 – Negrão lidera, mas vitória ainda não vem na Alemanha

domingo, 20 de julho de 2014 às 10:47

André Negrão

Estreante na categoria, o paulista André Negrão experimentou pela primeira vez o gosto de liderar uma corrida da GP2 neste domingo no complemento da rodada dupla do GP da Alemanha. O piloto da Arden saiu em 18º, posição em que terminou a prova do sábado vencida pelo neozelandês Mitch Evans (Russian Time),e chegou a tomar a ponta pouco depois da metade dos 40 minutos de duração da 12ª etapa. Mas a entrada do carro de segurança e a necessidade de substituir os pneus de pista molhada num asfalto que secava a cada volta roubaram as chances de subir ao pódio. No final, quem se deu melhor foi o monegasco Stefano Coletti (Racing Engineering), o vencedor do dia. Negrão cruzou a linha de chegada em 21º.

A certeza de que realizou um bom trabalho compensou o desapontamento pela perda dos primeiros pontos na temporada. “Acho que deu para mostrar a cara lá na frente, e isso foi importante”, comentou Negrão, que tomou em conjunto com a equipe a decisão de partir com pneus sulcados a exemplo da maioria dos pilotos – apenas sete partiram com os lisos de seco. “O safety car foi muito ruim para mim. Sem ele, e se os pingos na parte final tivessem se transformado em chuva, a possibilidade de vitória era muito alta”, acrescentou.

Ao longo dos 40 minutos – a prova foi encerrada no limite de tempo -, Negrão enfrentou uma dificuldade adicional. “O rádio quebrou e fiquei sem comunicação com os boxes. A equipe colocou a placa me chamando para a troca de pneus, mas eu não consegui ver a princípio”, disse. No final da corrida, o piloto apoiado pela Novac Sports ainda subiu à torre da direção de prova para explicar um toque com o colombiano Julian Leal, afinal considerado um incidente normal de dois pilotos que buscavam o mesmo espaço.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.