GP2 – Negrão encerra testes e vê equilíbrio em Abu Dhabi

quarta-feira, 11 de março de 2015 às 13:35

André Negrão

André Negrão encerrou nesta quarta-feira a primeira sessão de testes coletivos de pré-temporada da GP2, em Abu Dhabi. O piloto da Arden foi o 11º no geral das duas sessões do terceiro dia no circuito de Yas Marina, enquanto a volta mais rápida foi estabelecida pelo neozelandês Richie Stanaway, da Status GP.

As atividades serão retomadas de 1º a 3 de abril em Sakhir, onde a segunda e última bateria de testes antecederá à abertura do calendário duas semanas mais tarde no mesmo circuito.

O balanço da passagem pelos Emirados Árabes Unidos foi proveitoso, segundo Negrão. “Conseguimos testar tudo o que estava previsto e os resultados apareceram. Só faltou mesmo encaixar uma volta perfeita, com todos os melhores tempos de cada setor”.

O brasileiro acredita que a equipe DAMS continua um pouco à frente das demais, mas reconhece que o equilíbrio da categoria parece ter aumentado.

“A coisa embolou. Está muito mais competitivo neste ano”, acrescentou. Sobre o DRS, o sistema que passará a seguir o mesmo conceito da F1 em 2015, Negrão afirma que a adaptação foi tranquila.

“É mais fácil de usar do que imaginava”, concluiu.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.