GP2 – Negrão deve continuar na categoria por mais um ano

domingo, 26 de outubro de 2014 às 12:00

André Negrão

A permanência na GP2 por mais uma temporada é o provável destino de André Negrão em 2015. Em alta na divisão de acesso à Fórmula 1 em seu ano de estreia, o piloto da Arden admite que a tendência é se manter na categoria e com possibilidades elevadas de seguir na mesma equipe. “A Arden está satisfeita com o meu trabalho e ficou impressionada com meu crescimento na segunda metade do calendário”, explicou o campineiro de 22 anos.

Negrão frequentou a zona de pontos nas seis corridas das rodadas duplas da Bélgica, Itália e Rússia. Chegou à 12ª colocação na classificação geral e tem chances matemáticas de terminar o campeonato em 8º, embora reconheça que sua meta nas provas finais em Abu Dhabi em novembro seja subir pelo menos uma posição. “Realisticamente, é o que estou mais próximo de conseguir.” No dia 5, Negrão passará pelo simulador da Red Bull na Inglaterra para iniciar os preparativos para as últimas batalhas.

A Arden soube aproveitar o período de férias de verão no Hemisfério Norte para avançar no desenvolvimento do carro. “Melhoramos bastante depois dessa pausa, porque a equipe trabalhou bem em conjunto com a Bytech, empresa que está bastante acostumada aos pneus Pirelli”, observou Negrão. A adaptação aos compostos foi a principal dificuldade à GP2, uma vez que o desgaste é bem mais acentuado do que o dos pneus aos quais estava habituado na Fórmula Renault 3.5.

O britânico Jolyon Palmer conquistou o título por antecipação em Sochi e o vice estará em disputa nos Emirados Árabes Unidos. O brasiliense Felipe Nasr perdeu terreno nas últimas etapas e está sendo ameaçado pelo belga Stoffel Vandoorne, já que a diferença de pontos entre ambos caiu para apenas oito – 200 a 192.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.