GP2 – Nasr queria mais do que o segundo lugar em Spa

domingo, 2 de setembro de 2012 às 19:11
Felipe Nasr em 2012

Felipe Nasr

As dificuldades da prova de sábado (problemas com a embreagem e na parada obrigatória) foram deixadas de lado e o brasiliense terminou a prova de domingo em 2º lugar, mesmo achando que poderia ter feito melhor.

“Na classificação com a pista molhada, até que não fui mal, e junto com a chegada do sol tinha boas esperanças para a primeira prova do final de semana.” começou Felipe. “Depois de largar em 9º fui ultrapassado por quatro carros que cortaram a pista na Les Combes, mas o pior foi na parada no box, aquela obrigatória para troca de pneus. Além da demora da troca o meu carro, que já tinha problemas de embreagem, apagou e tive que esperar mais ainda para que o motor fosse ligado outra vez, isso me jogou para a 20ª posição e de lá não teria saído se não fosse a interrupção da prova por causa do acidente com o Melker.”

“Com a demora para a relargada o pessoal que cuida dos motores pode dar uma meia solução e depois foi vez de suar muito outra vez, continuo achando que, se existisse, eu levaria o troféu de quem mais fez ultrapassagens” brincou antes de continuar. “Passei o Richelmi na chicane da Bus Stop na última volta para ficar em 8º e garantir a pole para o domingo.”

“A largada não foi bem como esperava, acho que com a embreagem nova não encontrei o ponto certo e fiquei para trás. Logo também deu para perceber que não tinha carro para acompanhar os dois que iam à minha frente, principalmente porque perdia muito nos trechos de alta velocidade, (o 1º e o 3º setores da pista). Então decidi economizar os pneus guiando bem limpo até faltarem 5 voltas para o fim. Foi uma briga muito grande, mas limpa, com o Calado que já tinha dificuldades com os pneus e se por acaso tivesse conseguido passa-lo umas três voltas antes, teria tido chance de chegar no Kral. Mesmo assim valeu quando repeti a ultrapassagem na saída da chicane da Bus Stop, de novo na última volta. Ele freou tarde pelo lado de dentro então eu abri para ter uma saída mais aprumada e quando vi que ele escorregou, mergulhei e passei, foi demais. São essas pequenas vitórias que nos deixam mais animados para a prova de Monza na semana que vem.” Terminou feliz por ter feito 16 pontos e subido uma posição (agora é 9º) no Campeonato.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.