GP2 mudaria para pneus de perfil baixo acompanhando a F1

quinta-feira, 10 de julho de 2014 às 16:29

Pneus de 18 polegadas

A GP2 poderia mudar para pneus de perfil baixo na próxima temporada, se a F1 decidir fazer o mesmo.

A Pirelli planeja iniciar um programa de testes de pista com pneus maiores com um carro da GP2 em breve, com vistas a uma possível mudança.

Se a F1 decidir se comprometer com a mudança para pneus de 18 a 20 polegadas para 2016 ou 2017, a Pirelli vai convencer a GP2 para fazer a mudança porque vê a categoria como o lugar ideal para entender as demandas deste pneu e acelerar o desenvolvimento.

A GP2 tem tradicionalmente seguido a F1 em termos de conceito de carro para garantir que mantenha seu status como a categoria fornecedora principal e permitindo que futuros pilotos de grand prix possam ganhar experiência em tais pneus, o que seria um passo lógico para a categoria.

Se fosse para mudar para o pneu de perfil baixo, isso seria semelhante à alteração feita em 2006, quando mudaram de pneus com ranhuras para pneus lisos, antes da F1 de fazer a mudança, três anos depois.

Ao utilizar esses pneus na GP2, a Pirelli poderia reunir um conhecimento significativo sobre corridas usando pneus maiores.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.