GP2 – Guerin usa simulador para “conhecer” Silverstone

terça-feira, 3 de julho de 2012 às 20:16

GP212-VGuerinDe contrato com a Ocean Racing Technology ampliado por mais uma etapa, o paulista Victor Guerin antecipou a viagem à Inglaterra e nesta quarta-feira passará por uma sessão de simulador no próprio Autódromo de Silverstone com vistas à rodada dupla da Fórmula GP2 no fim de semana. “Como nunca corri lá e não conheço o traçado nem mesmo de jogos, o simulador será importante porque meu engenheiro vai usar o acerto da equipe e poderei ter uma noção muito próxima de como é pilotar naquela pista”, explicou Guerin, que mora na Itália.

Com 20 anos recém-completados, Guerin vem disputando regularmente a Auto GP, mas participou da Fórmula GP2 em Barcelona, Mônaco e Valência pela equipe de propriedade do português Tiago Monteiro, ex-Fórmula 1 e atualmente no Campeonato Mundial de Carros de Turismo – WTCC. Deixou uma ótima impressão na estreia em Barcelona, ao registrar a volta mais rápida em uma das provas, mas encontrou dificuldades nos dois circuitos urbanos. “Essas corridas são mais complicadas, meio na base da loteria. Silverstone é uma pista de alta velocidade e, apesar das características diferentes, está muito mais para Barcelona do que as outras”, comparou.

A programação da Fórmula GP2 será aberta na sexta-feira com a sessão de treinos livres de 30 minutos que antecederá à tomada classificatória da primeira corrida do programa, marcada para sábado. A novidade é a nova regulamentação dos pneus, que aumentou o número de jogos de pneus slick de quatro para cinco. Serão três do composto mais duro e agora dois, e não mais um, dos macios. O objetivo é fazer com que os pilotos possam testar um dos jogos de pneus macios já nos treinos livres e não apenas guardá-los para o classificatório. Além da troca obrigatória de dois pneus na corrida 1, o pit stop passou a ser liberado também na prova de complemento da programação, abrindo novas opções de estratégia e familiarizando mais os pilotos com os desafios que poderão enfrentar no futuro na Fórmula 1.

Guerin gostou da novidade. “Para alguém que não conhece o circuito, como é o meu caso, ficou muito melhor porque vou poder andar bastante com os pneus mais macios sem a preocupação de economizá-lo”, disse. De qualquer forma, Guerin se diz animado com as perspectivas em Silverstone. “Estou bastante motivado com a volta a uma pista normal, já que meu estilo de pilotagem casa melhor com as curvas rápidas como as que vou encontrar na Inglaterra.”

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.