GP2 – Guerin prorroga vínculo e corre em Valencia

segunda-feira, 18 de junho de 2012 às 20:14

GP212-VGuerinCom contrato ampliado para mais uma rodada dupla, o paulista Victor Guerin está confirmado na etapa da Fórmula GP2 do próximo fim de semana em Valência (Espanha). Nesta segunda-feira, os entendimentos do seu empresário com a Ocean Racing Technology foram concluídos e Guerin deveria embarcar ainda nesta noite para a Europa a fim de participar de sua terceira experiência na categoria de acesso à Fórmula 1.

Indicado pelo italiano Gabriele Tarquini, astro do Campeonato Mundial de Carros de Turismo e seu consultor técnico na Auto GP, Guerin estreou em Barcelona e surpreendeu de imediato com a volta mais rápida de uma das corridas na Catalunha. Em seguida, disputou o GP de Mônaco, mas acabou envolvido em acidente pouco depois da largada da prova de complemento do programa.

Com 20 anos completados neste domingo, Guerin comemorou o prolongamento do vínculo com a equipe portuguesa e manifestou expectativa otimista para a segunda corrida de rua seguida. “Já me sinto muito mais familiarizado com o carro e não vou ter os problemas habituais de uma estreia. Não conheço a pista, o tempo de adaptação será aqueles 30 minutos de treinos livres da programação normal, mas há vários outros pilotos na mesma situação”, observou. “Já larguei bem melhor em Mônaco, depois de apanhar um pouquinho do sistema de largada em Barcelona, e, se tudo encaixar direitinho em Valência, acho que já dá para começar a projetar algo mais. Se o pódio ainda parece um pouco irreal, pelo menos dá para sonhar com os pontos”, continuou.

Guerin esteve recentemente na sede da equipe na cidade do Porto e saiu e lá com a lição de casa, embora as negociações ainda estivessem em curso. “Eles me deram a telemetria de Valência, com os pontos de freada, relações de marcha, enfim, todas as informações possíveis para facilitar a minha adaptação ao traçado. Não fiz simulador, mas, pelo que conheço dos jogos de videogame, é uma pista difícil. A primeira parte é mais técnica, com áreas de escape, e a segunda é bem mais rápida e com os muros sempre por perto. Essa casa melhor com meu estilo. Por isso, vou procurar poupar os pneus na corrida para melhor explorá-los nesse setor mais veloz, que é onde se deve ganha tempo”, explicou.

Além de Guerin, o Brasil estará representado em Valência pelo baiano Luiz Razia, segundo colocado do campeonato com 110 pontos, e pelo brasiliense Felipe Nasr, 11º com 28. O líder é o italiano Davide Valsecchi, com 141. A sessão única de treinos livres está marcada para sexta-feira às 7 horas (Brasília), enquanto a tomada classificatória que definirá o grid da 11ª etapa tem início previsto para as 11 horas do mesmo dia.

AS – www.autoracing.net.br

Tags
, ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.