GP2 – Guerin diz que está “guardando cartas” para 2013

domingo, 2 de setembro de 2012 às 8:56
Victor Guerin em 2012

Victor Guerin

Impedido de sonhar com algo melhor depois do acidente nas últimas voltas da corrida do sábado, quando perdeu a chance de pontuar pela primeira vez na categoria e partir nas filas iniciais da segunda prova, o paulista Victor Guerin aceitou o 18º lugar deste domingo no GP da Bélgica de Fórmula GP2 como mais uma etapa de seu aprendizado. “Estou ganhando experiência e guardando cartas para 2013, quando pretendo, aí sim, fazer uma temporada competitiva”, disse o piloto da Ocean Racing Technology depois da inédita vitória do tcheco Josef Kral (Barwa).

Guerin fazia no sábado a sua melhor apresentação na divisão de acesso da Fórmula 1 e estava à frente do brasiliense Felipe Nasr no momento em que foi tocado pelo monegasco Stefano Coletti na saída da chicane que antecede a reta dos boxes. Nasr terminaria em 8º e conquistaria a pole do complemento da rodada dupla, enquanto Guerin abandonou e saiu hoje apenas em 21º. “Fomos chamados pela direção de prova e o Coletti se desculpou. Eu mesmo procurei atenuar uma possível punição a ele, admitindo que foi apenas um toque de corrida não intencional”, explicou.

Hoje, o carro da equipe de propriedade do piloto português Tiago Monteiro nem de longe reeditou o desempenho da véspera. “Ficamos preocupados com o desgaste dos pneus traseiros na prova de ontem e fizemos experiências que não deram certo. Aliás, os pneus acabaram de vez e não pude segurar ninguém, até que decidimos colocar um jogo dos compostos macios. Pelo menos, para o próximo fim de semana em Monza, já sabemos que teremos de optar por um caminho completamente diferente.”

A corrida do sábado foi marcada pelo forte choque do carro do companheiro de Guerin contra as barreiras de proteção. O holandês Nigel Melker precisou ser transferido de helicóptero para um hospital da região, mas já foi liberado sem apresentar ferimentos mais sérios. “Ele reclamou apenas de dores nas costas, o que é normal levando em conta o tamanho da pancada. Deve ser autorizado a correr em Monza. O problema é que os danos no carro foram tão sérios que o fabricante o levou de volta para a fábrica. Quebrou volante, banco, abriram alguns buracos no cockpit. É possível que não possa ser recuperado”, afirmou.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.