GP2 – Guerin acredita nos primeiros pontos na Itália

quinta-feira, 6 de setembro de 2012 às 16:03
Victor Guerin em 2012

Victor Guerin

O paulista Victor Guerin tem sólidas razões para acreditar na conquista dos primeiros pontos na Fórmula GP2 na rodada dupla deste fim de semana em Monza. Além da familiaridade com a pista em que alcançou sua primeira vitória no automobilismo europeu no encerramento do calendário da Fórmula 3 italiana no ano passado e onde já passou no início da temporada ainda pela Auto GP, categoria com desempenho próximo ao da GP2, os pneus que as equipes terão à disposição no GP da Itália parecem ajudá-lo. “São os mesmos compostos da minha estreia em Barcelona. Temos tido dificuldades com o desgaste prematuro dos pneus, mas a Espanha talvez tenha sido o único lugar em que não tivemos esse problema”, lembrou Guerin, que surpreendeu ao estabelecer a volta mais rápida da segunda bateria no circuito de Montmelò.

Guerin também ficou animado com a previsão do tempo firme não apenas na sessão classificatória desta sexta-feira, como também nas corridas do sábado e do domingo. “Fiquei um pouco preocupado quando cheguei aqui na quarta-feira e estava chovendo. Nunca andei aqui no molhado. Mas parece que a possibilidade de mau tempo está afastada. Aliás, há muito que não chove no Grande Prêmio da Itália”, lembrou.

Com contrato com a Ocean Racing Technology prestes a se encerrar, Guerin depende de novas conversações com a equipe portuguesa – de propriedade do piloto Tiago Monteiro, ex-F1 e atualmente no Mundial de Carros de Turismo – para estender o vínculo até a etapa derradeira em Cingapura dentro de duas semanas. A expectativa é de um acordo, confia Guerin, que não esconde a confiança no melhor resultado numa temporada que para ele começou somente na 7ª etapa. “Já andei batendo na trave nos pontos, como na semana passada na Bélgica. Por todos os motivos, estou otimista. O fato de já ter andado aqui neste ano pela Auto GP é outro dado positivo. Uma das grandes diferenças entre os carros é que os da Fórmulas GP2 tem mais pressão aerodinâmica, mas este não é o caso aqui e a diferença de tempos entre as duas categorias deve ser de apenas um segundo”, observou.

Guerin deve contar novamente com a companhia do holandês Nigel Melker nos boxes da Ocean Racing Technology. O piloto holandês, no entanto, ainda seria examinado pelos médicos da FIA antes de ser autorizado a entrar na pista por causa do forte acidente na prova do sábado passado em Spa-Francorchamps. “Ele está por aqui e aparentemente bem, mas ainda tem de ser avaliado”, disse Guerin. O carro, contudo, não pôde ser recuperado e Melker, caso seja realmente liberado pelos médicos, terá um Dallara totalmente novo.

Com o baiano Luiz Razia e o italiano Davide Valsecchi empatados na liderança com 204 pontos, a divisão de acesso da Fórmula 1 abrirá as atividades nesta sexta-feira a partir das 7 horas (Brasília) para a sessão única de treinos livres com 30 minutos de duração. A tomada classificatória que decidirá a ordem de largada da corrida do sábado está marcada para as 11 horas.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.