GP2 – Felipe Nasr largou na 23ª posição e chegou na 6ª em Silverstone

sábado, 7 de julho de 2012 às 21:04

gp212-felipe nasr-350Conforme previsto o sistema de meteorologia inglês acertou em cheio e a chuva castigou o autódromo, desde as provas de classificação da Fórmula 1. Isso causou o atraso da largada da GP2 que foi feita atrás do Safety Car. Para Felipe Nasr depois de ter ficado sem gasolina, nas duas últimas voltas de classificação, era mais uma largada do fundo do grid.

Depois de seis voltas o Safety Car ainda continuava na frente mas a corrida já tinha começado. Foi aí que entrou em ação o conhecimento do regulamento (que permite a entrada nos boxes a partir de 6 voltas completadas) e a estratégia de Nasr que resolveu ser o primeiro a parar nos boxes para fazer a parada obrigatória, onde trocou os dois pneus traseiros e saiu novamente.

Foi a melhor decisão possível, já que comecei a passar a turma que estava na pista à minha frente, inclusive o Valsecchi e mais uns dois por fora. O carro estava perfeito e sabia que quando os líderes lá na frente começassem a parar em bandeira verde, ia subir bem na classificação. Era arriscado, pois tinha 23 voltas para fazer e os pneus traseiros iriam sofrer. Mas era o jeito de compensar pela classificação de 6ª feira”, explicou.

“Pena foi o 2º Safety Car quando eu já ia em 15º lugar e principalmente o 3º Safety Car, provocado pelo Calado, quando eu já estava em 12º. Isso deu oportunidade para que o pessoal da frente parasse sem perder muito tempo. Mesmo assim subi até a 6ª posição e terminei logo atrás do Razia e da turma que tinha parado bem depois de mim e tinha pneus mais inteiros. Mas valeu demais, como disse o carro estava super acertado e fiquei feliz com o meu desempenho, já que nunca tinha guiado esse carro na chuva. Foi bom que muita gente da F1 veio dar os parabéns”, encerrou feliz.

Amanhã na prova do grid invertido Felipe Nasr alinha na 2ª fila (3ª posição) e tem um jogo de pneus de chuva bastante novos (usados por 3 ou 4 voltas apenas nos treinos). À sua frente larga seu companheiro de equipe Davide Valsecchi que nesta tarde chuvosa de Silverstone perde a liderança do Campeonato (que ocupava desde a primeira prova do ano) para outro brasileiro, o baiano Luzi Razia que terminou em 5º, uma posição à frente de Felipe.

A prova de amanhã em Silverstone é a prova curta, sem parada obrigatória nos boxes, e começa às 5:40 da manhã do horário de Brasília, se a chuva deixar. Acompanhe o Live Timing no www.gp2series.com .
 

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.