GP2 – Fabio Leimer testou um Formula 1 em Paul Ricard

terça-feira, 27 de maio de 2014 às 15:31

Fabio Leimer

Fabio Leimer completou quase 300 quilômetros em Paul Ricard num Lotus 2012 como uma recompensa por vencer o campeonato da GP2 de 2013.

O prêmio foi oferecido pela Pirelli e realizado com pneus de compostos de demonstração devido aos rigorosos regulamentos de testes da F1.

Foi a primeira vez que Leimer dirigiu um carro de F1 desde uma saída com a Sauber no Jovens Pilotos de 2011 e ele espera estar num cockpit de F1 novamente num futuro próximo.

“Foi uma experiência absolutamente fantástica e eu realmente me diverti muito”, disse o piloto. “Na parte da manhã tivemos um pouco de subviragem, devido às condições de tempo, mas durante as corridas longas na parte da tarde eu desenvolvi uma sensação muito boa com o carro e os pneus; o pneu médio, em especial, foi muito consistente”.

“Foi uma grande oportunidade e eu certamente podia ver a diferença entre os vários compostos que testei. Agora estou ansioso para dirigir um carro da Formula 1 de novo!”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.