GP2 está aberta para se tornar a nova categoria Formula 2 da FIA
terça-feira, 21 de abril de 2015 às 14:08
GP do Bahrain de GP2
O chefe da GP2 Bruno Michel está aberto à possibilidade da série se tornar a nova categoria da FIA, a Formula 2.
Stefano Domenicali disse no início deste mês que ele planeja ter um conceito pronto para a nova categoria dentro dos próximos dois meses.
Com detalhes do formato da F2 ainda em discussão, Michel disse que se a GP2 deve ou não se juntar ao processo depende do que a FIA está procurando.
Michel destacou que um dos fatores-chave seria se os planos da FIA se alinham com o desejo da GP2 de manter os custos sob controle.
A GP2 tem trabalhado para reduzir os custos nos últimos anos, e Michel acredita que, com os motores híbridos na F1, uma similaridade pode ter sido levantada como uma possibilidade para a F2, o que a tornaria muito cara.
“Tudo é possível, dependendo do custo-benefício”, disse ele. “Você pode falar sobre motores híbridos, sobre motores livres, sobre chassis diversos”.
“Mas no final das contas, há um mercado e não é um mercado que permite aos pilotos trazer orçamentos de milhões e milhões. Não queremos ter que impor regras que custariam uma fortuna para as equipes, que é um dos nossos objetivos e estamos claros sobre isso”.
bruno michel, categoria, conceito, controle, custo-benefício, custos, f2, fatores, fia, formato, fortuna, gp2, motores hibridos, orçamentos, possibilidade, similaridade, stefano domenicali
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.