GP2 – Equilíbrio marca grid de largada em Monza

sexta-feira, 9 de setembro de 2011 às 18:27

gp2-charlespic-2011Com o campeonato já definido a favor do francês Romain Grosjean, a GP2 parte para o lendário circuito de Monza, na Itália, onde disputará a última rodada dupla da temporada 2011. Tradicionalmente, a corrida italiana é bastante equilibrada e repleta de emoção, como ficou provado no treino classificatório desta sexta-feira.

Nada menos que 19 dos 26 pilotos do grid ficaram dentro do mesmo segundo em Monza. Por estarem correndo diante dos chefe de equipes da F-1 pela última vez no ano e, também, na frente dos fanáticos “tifosi”, os torcedores da Ferrari, todos querem fazer bonito. A promessa é de corridas muito movimentadas, uma vez que a previsão do tempo promete sol e tempo bom para os próximos dias.

O brasileiro Luiz Razia, único representante do país, sabe como é bom terminar o ano em alta: em 2009, quando fez sua estreia na categoria, venceu de ponta a ponta a corrida complementar, superando nomes como Lucas di Grassi e Vitaly Petrov, entre outros. Neste sábado, parte em 18°, mas admite que há muita coisa ainda pela frente.

“Sem chances de lutar pelo campeonato, o importante nessa pista é recolher o maior número de pontos possíveis. Fazer uma combinação de resultados seria ótimo para acabar o ano”, comenta Razia, que largou da pole na Hungria, somou dois pódios e está em 12º na tabela de pontos.

“Apesar de entender alguns altos e baixos da temporada, queria terminar em modo vitorioso. É uma corrida longa e, se ninguém quiser resolver tudo na primeira curva, teremos um grande espetáculo”, analisa o piloto do Caterham Team AirAsia, que após o término da temporada passa a responder apenas como o terceiro piloto do Team Lotus na F-1.

A primeira corrida do fim de semana acontece neste sábado a partir das 10h40 (de Brasília), com transmissão ao vivo do SporTV.

Confira o grid:

Pos. Piloto               Equipe              Tempo       Dif.
1.  Charles Pic          Addax               1m32.349s
2.  Luca Filippi         Coloni              1m32.460s  + 0.111s
3.  Fabio Leimer         Rapax               1m32.485s  + 0.136s
4.  Alvaro Parente       Carlin              1m32.600s  + 0.251s
5.  Romain Grosjean      DAMS                1m32.630s  + 0.281s
6.  Dani Clos            Racing Engineering  1m32.684s  + 0.335s
7.  Christian Vietoris   Racing Engineering  1m32.727s  + 0.378s
8.  Adam Carroll         Super Nova          1m32.761s  + 0.412s
9.  Sam Bird             iSport              1m32.801s  + 0.452s
10.  Max Chilton          Carlin              1m32.811s  + 0.462s
11.  Jolyon Palmer        Arden               1m32.848s  + 0.499s
12.  Josef Kral           Arden               1m32.858s  + 0.509s
13.  Michael Herck        Coloni              1m32.865s  + 0.516s
14.  Davide Valsecchi     AirAsia             1m33.019s  + 0.670s
15.  Marcus Ericsson      iSport              1m33.121s  + 0.772s
16.  Rodolfo Gonzalez     Trident             1m33.129s  + 0.780s
17.  Brendon Hartley      Ocean               1m33.183s  + 0.834s
18.  Luiz Razia           AirAsia             1m33.206s  + 0.857s
19.  Jules Bianchi        ART                 1m33.293s  + 0.944s
20.  Giedo van der Garde  Addax               1m33.297s  + 0.948s
21.  Fairuz Fauzy         Super Nova          1m33.452s  + 1.103s
22.  Johnny Cecotto       Ocean               1m33.571s  + 1.222s
23.  Julian Leal          Rapax               1m33.646s  + 1.297s
24.  Stephane Richelmi    Trident             1m34.150s  + 1.801s
25.  Esteban Gutierrez    ART                 1m35.228s  + 2.879s
26.  Pal Varhaug          DAMS                1m39.190s  + 6.841s

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.