GP2 e GP3 acompanham a F1 em Valencia

quinta-feira, 21 de junho de 2012 às 22:02

Felipe Nasr - GP2 2012Neste fim de semana, a GP2 e a GP3, categorias de base para a Fórmula 1, chegam à Valência para a etapa europeia dos campeonatos. A Pirelli, fornecedora exclusiva de pneus, disponibilizará para cada carro três conjuntos dos pneus PZero supermacios para o fim de semana inteiro da GP2 e três jogos de composto macio para os da GP3.

As provas serão disputadas em um circuito de rua, que apresentam demandas para os pneus diferentes das de um autódromo, pois a aderência à pista pode variar de acordo com as características do solo:  faixas da rua, tampas de bueiros e tipo de asfalto. No caso de Valência, trata-se de um circuito de rua extremamente rápido.

Estas características são cruciais na definição dos compostos a serem usados nas corridas. Para Mario Isola, gerente de motorsports da Pirelli, a escolha de pneus para Valência foi ousada. “Este é, sem dúvida, o circuito de rua mais duro do ano, de difícil ultrapassagem, e a boa qualificação no grid de largada torna-se essencial para um bom resultado ao final da corrida. Já vimos que os campeonatos da GP2 e GP3 têm sido extremamente competitivos até agora, e com carros e pneus idênticos é o piloto que realmente faz a diferença”, afirma.

Felipe Nasr (foto), Luiz Razia e Victor Guerin são os pilotos brasileiros na GP2. Fabiano Machado corre na GP3.

AS – www.autoracing.com.br

Tags
,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.