GP2 – Colleti credita vitória a boa compreensão dos pneus

quarta-feira, 27 de março de 2013 às 12:34

Stefano Coletti

O atual líder do campeonato da GP2, Stefano Coletti, acredita que sua vitória na segunda corrida da Malásia, prova que ele já conseguiu entender como funcionam os novos compostos da Pirelli. Coletti conquistou a pole para a corrida principal, mas acabou tendo dificuldades com a degradação dos pneus e foi ultrapassado por Fabio Leimer e James Calado. Em 2012, o piloto sofreu com a degradação excessiva dos pneus em várias ocasiões. Mas o piloto da Rapax conseguiu reagir no segunda corrida da temporada, vencendo depois de largar na sexta posição, apesar de receber uma forte pressão do brasileiro Felipe Nasr.

“Eu forcei bastante nas primeiras voltas para poder abrir uma certa distância para o segundo colocado,” explicou Coletti. “Eu sabia que tinha que economizar meus pneus pois não queria que uma repetição do que aconteceu na primeira corrida. Eu consegui controlar bem o desgaste, sendo cuidadoso e não forçando muito,” continuou.

Coletti também acredita que o calor da Malásia dificultou a tarefa de todos os pilotos. O monegasco sai da Malásia com uma liderança de 11 pontos para Leimer, mas ele não acha que isto criará uma pressão extra.

“O calor estava muito forte e era muito difícil economizar os pneus nesta situação. Um pequeno erro poderia destruir os pneus e acabar com o seu ritmo. Estou feliz de começar o ano na liderança, mas ainda é muito cedo para começar a pensar no campeonato. Precisamos continuar focados, marcar pontos em todas as corridas, e no meio do ano começaremos a pensar no campeonato,” completou Coletti.

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.