GP2 – Chuva é a esperança de André Negrão na Bélgica

sexta-feira, 22 de agosto de 2014 às 16:54

André Negrão

A confirmação de uma chuva pesada, antecipada pelos serviços de meteorologia, transformou-se na tábua de salvação de André Negrão na abertura da rodada dupla do GP da Bélgica de GP2 neste sábado em Spa-Francorchamps. O piloto da Arden International enfrentou trânsito no treino classificatório que definiu as posições de largada da 15ª etapa, marcou o 20º tempo e ainda terá de pagar a punição de cinco posições no grid por causa de uma decisão da direção de prova no mês passado na Hungria. Com isso, partirá na última fila e dependendo quase exclusivamente de circunstâncias favoráveis para continuar sonhando com um resultado satisfatório.

Negrão espera que a previsão de mau tempo se materialize e lhe devolva ao jogo numa corrida em que, sob condições normais, as chances de se sair bem ficaram complicadas. “Em tese, a chuva reabre as possibilidades e transforma tudo em loteria”, lembra o campineiro. No qualifying, o tráfego de carros à frente nas duas saídas com pneus novos destruiu uma sessão que parecia animadora. “O carro não estava ruim. Potencialmente, com base em minhas parciais, eu poderia estar largando em 12º”, disse.

O belga Stoffel Vandoorne, da ART GP, conquistou nos derradeiros segundos uma pole inédita em sua casa. Os dois pilotos que estão lutando diretamente pelo título tiveram sortes diversas. O britânico Jolyon Palmer, líder do campeonato, fechará a primeira fila, enquanto o brasiliense Felipe Nasr, segundo colocado na classificação geral, sairá em 11º e com a tarefa de reduzir a desvantagem bastante complicada. Apesar do spray dos carros que uma eventual chuva poderá provocar, Negrão descartou a hipótese de começar dos boxes. “A saída é muito lenta e não compensa.”

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.