GP2 – Categoria promete custos mais baixos para 2012

quinta-feira, 15 de setembro de 2011 às 16:44

gp211-grosjean-inglaterra350Bruno Michel, chefe da GP2, prometeu que a categoria fará todos os esforços possíveis para controlar seus custos para o ano que vem, mesmo realizando várias corridas fora da Europa em 2012.

O próximo campeonato da GP2 terá doze etapas e será integrado com a GP2 Asiática.

A integração fez com que equipes e pilotos ficassem preocupados com um possível salto de custos dentro da categoria, devido aos maiores gastos com as corridas realizadas fora da Europa. Mas segundo Michel, isso não acontecerá.

“Estamos trabalhando no calendário de 2012, que terá 12 etapas”, disse o dirigente. “Oito provas serão realizadas na Europa e quatro em outros continentes. Estamos trabalhando com diferentes opções para contermos os custos”.

Michel também revelou o motivo da GP2 não ter não ter adotado em seu atual carro, alguns dispositivos oriundos da Formula 1, como por exemplo o DRS e o KERS. Segundo o dirigente, a adoção de tais sistemas descaracterizaria a categoria e “mataria” o espírito da GP2.

“Consideramos muitas opções durante o projeto do atual carro, incluindo as asas móveis e o KERS. Mas nossa decisão acabou sendo contra o uso destes aparatos, pois eles não estão de acordo com o espírito da nossa categoria”.

“O objetivo da GP2 sempre foi encontrar os melhores pilotos. Quando você está apenas um degrau atrás da categoria top do automobilismo mundial, você deve estar apto a executar ultrapassagens sem nenhuma assistência do carro”, concluiu.

FH – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.