GP2 – André Negrão lamenta acerto equivocado nos treinos classificatórios

sábado, 5 de julho de 2014 às 15:33

André Negrão

O neo-zelandês Mitch Evans (Russian Time) conquistou neste sábado sua primeira vitória em dois anos na Fórmula GP2 ao vencer a 9ª etapa da temporada, disputada em Silverstone. Para os brasileiros, a abertura da rodada dupla do GP da Inglaterra não foi favorável: André Negrão (Arden) completou a prova em 20º, enquanto Felipe Nasr, 7º na bandeira quadriculada, não apenas viu o britânico Jolyon Palmer (DAMS) disparar na ponta do campeonato com o 2º lugar como também a redução da vantagem sobre o venezuelano Johnny Cecotto na luta pela vice-liderança.

Negrão começou a viver um final de semana complicado já nos treinos classificatórios da véspera, quando os dois carros da Arden nem de longe mostraram a competitividade da etapa anterior na Áustria. “A equipe errou no acerto. O carro estava muito duro e inguiável no qualifying”, relatou Negrão, apenas o 23º no grid e ainda assim duas posições à frente do companheiro suíço Rene Binder. Foi a pior colocação de largada de Negrão em seu ano de estreia na divisão de acesso à Fórmula 1.

Na corrida de hoje, Negrão retardou ao máximo a parada nos boxes para a troca obrigatória de pneus, mas a estratégia não rendeu os frutos esperados, embora ele tenha chegado a ocupar o 7º lugar antes do pit stop. “Nossa troca não foi muito boa e perdemos uma parte do tempo ganho na pista”, lamentou. Sobre a 10ª etapa, com largada amanhã às 5h50 (Brasília) e transmissão ao vivo pelo SporTv, não alimenta maiores expectativas. “Largando lá de trás, numa corrida mais curta e sem parada, será muito difícil.”

O resultado da prova:

1 – Mitch Evans – Russian Time – 29 voltas em 50’56″307
2 – Jolyon Palmer – Dams a 4″941
3 – Stoffel Vandoorne – ART a 25″680
4 – Julian Leal – Carlin a 31″912
5 – Stefano Coletti – Racing Engineering a 32″077
6 – Johnny Cecotto – Trident a 32″225
7 – Felipe Nasr – Carlin a 32″977
8 – Stephane Richelmi – Dams a 34″849
9 – Marco Sorensen – MP a 35″055
10 – Daniel Abt – Hilmer a 40″275
11 – Arthur Pic – Campos a 43″017
12 – Alexander Rossi – Caterham a 44″568
13 – Adrian Quaife Hobbs – Rapax a 45″715
14 – Conor Daly – Lazarus a 47″455
15 – Sergio Canamasas – Trident a 49″565
16 – Takuya Izawa – ART a 56″175
17 – Nathanael Berthon – Lazarus a 57″811
18 – Artem Markelov – Russian Time a 1’00″948
19 – Daniel De Jong – MP a 1’01″667
20 – André Negrão – Arden a 1’03″906
21 – Rio Haryanto – Caterham a 1’04″778
22 – Jon Lancaster – Hilmer a 1’05″083
23 – Kimiya Sato – Campos a 1’18″405
24 – Rene Binder – Arden a 2 voltas
25 – Simon Trummer – Rapax a 3 voltas

Volta mais rápida: Mitch Evans – 1’42″977

Não completou:
Raffaele Marciello

Campeonato:

1 – J. Palmer – 135
2 – F. Nasr – 90
3 – J. Cecotto – 84
4 – M. Evans – 65
5 – J. Leal – 62
6 – S. Vandoorne – 58
7 – S. Coletti – 51
8 – A. Pic – 41
9 – S. Richelmi – 36
10 – R. Marciello – 29
11 – R. Haryanto – 26
12 – S. Canamasas – 22
13 – S. Trummer – 18
14 – T. Dillmann – 14
15 – T. Izawa – 11
16 – A. Rossi – 10
17 – A. Quaife-Hobbs – 10
18 – T. Ellinas – 7
19 – R. Binder – 3
20 – M. Sørensen – 2
21 – D. Abt – 1

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