GP do México terá nove estreantes no TL1 de 2025

quinta-feira, 23 de outubro de 2025 às 14:44

GP do México 2025 – 9 estreantes

O GP do México de Fórmula 1 de 2025 terá o maior número de estreantes em uma única sessão de treinos livres nesta temporada. Além disso, nove jovens pilotos participarão do TL1, aproveitando as últimas oportunidades do ano para cumprir a exigência da FIA, que obriga cada equipe a dar pelo menos dois treinos a pilotos novatos.

Circuito do México ideal para novos talentos

A pista empoeirada e de alta altitude do México, combinada com a ausência de grandes atualizações nos carros e a não realização de corrida sprint, torna este fim de semana perfeito para que as equipes escalem pilotos juniores sem comprometer sua preparação. Enquanto isso, alguns estreantes, como Pato O’Ward, já são conhecidos dos fãs, enquanto outros, como Paul Aron e Jak Crawford, farão seus primeiros passos importantes na Fórmula 1.

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Ídolo local O’Ward lidera estreia na McLaren

A McLaren escalará o ídolo local Pato O’Ward para substituir Lando Norris no TL1. Nascido em Monterrey, O’Ward fará sua segunda participação em casa, tendo corrido no GP do México de 2024. Ele terminou em P2 no campeonato da Indy de 2025 com a Arrow McLaren e integra o programa de desenvolvimento da equipe desde 2020.

Por isso, aos 26 anos, O’Ward é uma das figuras mais populares do automobilismo mexicano, e seu retorno ao cockpit será destaque do fim de semana. Oscar Piastri deve ficar de fora do TL1 em Abu Dhabi, garantindo que a McLaren complete a alocação de estreantes na temporada.

Ferrari aposta em experiência do endurance

Na Ferrari, Antonio Fuoco fará sua estreia na Fórmula 1, substituindo Lewis Hamilton no TL1. Além disso, Fuoco venceu as 24 Horas de Le Mans de 2024 e integra o programa de GT e simuladores da Ferrari, possuindo ampla experiência em testes da equipe. Seu companheiro Charles Leclerc abriu caminho para Dino Beganovic no início da temporada, portanto, a equipe cumpriu a cota de estreantes.

Talentos da F2 e reservas ganham destaque

A Red Bull dará a chance de TL1 a Arvid Lindblad, britânico-italiano de 17 anos da academia da equipe. Lindblad está em P7 na Fórmula 2 e é cotado para a Racing Bulls em 2026. Ele pilotará o carro de Max Verstappen, enquanto Ayumu Iwasa substituirá Liam Lawson.

Na Mercedes, Frederik Vesti retorna para sua quarta participação no TL1, substituindo George Russell. O dinamarquês, vice-campeão da F2 de 2023, tem foco em corridas de endurance, mas segue próximo da Mercedes-AMG. Toto Wolff elogiou seu profissionalismo e feedback técnico.

A Aston Martin escalará Jak Crawford, candidato ao título da F2, substituindo Lance Stroll. Enquanto isso, Felipe Drugovich já representou a equipe no início da temporada. A Alpine continuará utilizando Paul Aron, que substituirá Pierre Gasly. O estoniano terminou em P3 na F2 de 2024 e é cotado para uma vaga fixa em 2026.

Haas e Williams continuam estratégia de estreantes

Após se transferir da Alpine, Ryo Hirakawa fará sua terceira aparição no TL1 do ano, substituindo Oliver Bearman. A Williams contará novamente com Luke Browning no lugar de Carlos Sainz, enquanto Victor Martins participou do TL1 em Barcelona. A Sauber será a única equipe a manter Nico Hulkenberg e Gabriel Bortoleto durante todo o fim de semana.

TL1 como teste crucial para o futuro da F1

Com a Fórmula 1 se preparando para a redefinição do regulamento em 2026, essas sessões de TL1 são vitais para testar novos talentos e avaliar a próxima geração de estrelas. Assim, pilotos e equipes terão a oportunidade de brilhar sob o sol mexicano, preparando-se para os desafios do futuro da categoria.

AS - www.autoracing.com.br

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