GP dos EUA em perigo? Para pilotos da MotoGP, pista está perigosa

sábado, 2 de outubro de 2021 às 10:15

GP dos EUA

O GP dos Estados Unidos está agendado para 24 de outubro deste ano. Mas ainda há uma chance de a corrida não ir adiante. Desta vez não por causa do coronavírus, mas por causa do estado muito ruim do asfalto no Texas.

A corrida de MotoGP deste fim de semana no Circuito das Américas tem visto pilotos se queixando do estado do asfalto desde a sua chegada. Fabio Quartararo (Yamaha) chamou a situação de “piada”, enquanto Aleix Espargaró (Aprilia) acha que é inseguro correr nesta pista no domingo.

Francesco Bagnaia (Ducati), que luta com Quartararo pelo título, ousa mesmo dizer que é uma situação pior do que na Grã-Bretanha em 2018. Nesse ano, a corrida foi completamente cancelada porque não era suficientemente segura para correr naquele asfalto.

Mas Bagnaia não quer pensar num cancelamento: “Não, não será possível, acho eu. Estamos aqui, temos que correr”, disse ele ao site Motorsport.com.

De acordo com o italiano, já não se pode andar no limite no Circuito das Américas porque já está se passando dele em todas as voltas. Os pilotos vão agora se reunir com o comitê de segurança para encontrar uma solução.

No final do mês, a Fórmula 1 visitará também o Circuito das Américas. Ainda não está claro se o mau estado do asfalto terá consequências para essa corrida.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.