GP dos EUA de Fórmula 1 2021 – Preview Autoracing

quarta-feira, 20 de outubro de 2021 às 12:35

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Horário dos treinos e corrida
Sexta-feira, 22 de outubro de 2021
Treino Livre 1   13:30 – 14:30 (Bandsports e F1TV)
Treino Livre 2   17:00 – 18:00 (Bandsports e F1TV)
Sábado, 23 de outubro de 2021
Treino Livre 3   15:00 – 16:00 (Bandsports e F1TV)
Classificação – 18:00 – 19:00 (Band e F1TV)
Domingo, 24 de outubro de 2021
Corrida – 16:00  (Band e F1TV)

Pista de Austin, Texas
Depois de não ser disputado em 2020 devido à pandemia do COVID-19, o GP no Circuito das Américas – uma das melhores criações do projetista Herman Tilke – volta em 2021 –  numa pista que a maioria dos pilotos adora a pista. O circuito está situado a poucos quilômetros a sudeste da vibrante Austin. É a primeira pista construída com o propósito de receber a F1 na América do Norte, apesar da categoria máxima já ter corrido em outros nove diferentes locais no país, a saber; Sebring, Riverside, Watkins Glen, Long Beach, Caesars Palace, Detroit, Dallas, Phoenix e Indianapolis.

As seções mais desafiadoras da volta foram inspiradas por algumas das grandes curvas de todo o mundo. O setor 1 contém algumas curvas rápidas semelhantes ao complexo Maggotts-Becketts em Silverstone. O setor 2 tem uma curva parecida com o ‘S’ do Senna em Interlagos, e o setor final tem uma curva longa de várias ‘pernas’ lembrando a curva 8 de Istambul Park.

A pista, junto com o Azerbaijão, Cingapura, Brasil e Abu Dhabi é uma das cinco do calendário deste ano no sentido anti-horário. Ela também tem uma mudança de elevação de 41 metros, sendo o ponto mais elevado o ápice da curva 1, e muitas das curvas têm entradas e saídas cegas. O circuito tem mais curvas de mais de 250 km/h do que Spa e mais curvas abaixo dos 100 km/h do que a Hungria. Para ser rápido, o piloto tem que ser muito preciso.

O acerto de carro precisa ter o compromisso entre a velocidade em reta e aderência em curva. A reta oposta de 1 km incentiva os engenheiros a reduzir os níveis de asa, mas a necessidade de aderência nos setores 1 e 3 pede máxima pressão aerodinâmica, como tem sido o caso em muitas pistas este ano.

Lewis Hamilton e Max Verstappen, que disputam o título cabeça a cabeça desde o início da temporada, devem fazer um duelo muito mais equilibrado este ano, depois dessa pista ter sido muito “pró-Mercedes” nos anos anteriores, antes do novo regulamento ter cortado uma boa parte da lateral do assoalho dos carros de ambos os lados

Circuito das Américas (Austin) fica a 3 horas de voo de Miami

Veja os pneus disponíveis para o fim de semana deste ano

 

 

Freada para a Curva 12

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Circuito das Américas
Austin, Texas

Tamanho da pista 5,513 km
Número de voltas 56
Corrida total 308,405 km
Recorde da volta (corrida) 1’37.392 – Lewis Hamilton – 2018
Volta mais rápida (classificação) 1’33.108 – Lewis Hamilton – 2017
Velocidade máxima 337,0 km/hora – Sebastian Vettel em 2014
Aceleração plena 65%
Consumo de pneu Médio
Consumo de freio Médio
Nível de downforce Médio
Troca de marchas por volta 54
Consumo por volta 1,78 kg
Perda no pit lane 15,5 segundos
Distância para a Curva 1 280 metros
Pneus para 2021 C2 (Duro), C3 (Médio) e C4 (Macio)
Zonas de DRS 2, reta do box e grande reta entre as curvas 11 e 12
Melhor tempo no TL1 em 2019 1’34.057 – Max Verstappen
Melhor tempo no TL2 em 2019 1’33.232 – Lewis Hamilton
Melhor tempo no TL3 em 2019 1’33.305 – Max Verstappen
Pole em 2019 1’32.0293 – Valtteri Bottas
Vencedor em 2019 1:33’55.653 – Valtteri Bottas

 

Últimos resultados nos EUA

Vitórias
2019 Valtteri Bottas
2018 Kimi Raikkonen
2017 Lewis Hamilton
2016 Lewis Hamilton
2015 Lewis Hamilton
2014 Lewis Hamilton
2013 Sebastian Vettel
2012 Lewis Hamilton
2007 (Indy) Lewis Hamilton
Poles Valtteri Bottas
2019 Valtteri Bottas
2018 Lewis Hamilton
2017 Lewis Hamilton
2016 Lewis Hamilton
2015 Nico Rosberg
2014 Nico Rosberg
2013 Sebastian Vettel
2012 Sebastian Vettel
2007 (Indy) Lewis Hamilton
VMR Charles Leclerc
2019 Valtteri Bottas
2018 Lewis Hamilton
2017 Sebastian Vettel
2016 Sebastian Vettel
2015 Nico Rosberg
2014 Sebastian Vettel
2013 Sebastian Vettel
2012 Sebastian Vettel
2007 (Indy) Kimi Raikkonen

Previsão do tempo para Austin
Sexta-feira
Mínima de 22º e máxima de 30º
Parcialmente nublado, 12% de possibilidade de chuva

Sábado
Mínima de 21º e máxima de 31º
Parcialmente nublado, 22% de possibilidade de chuva
Domingo
Mínima de 18º e máxima de 31º
Parcialmente nublado, 24% de possibilidade de chuva

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Pole onboard de Valtteri Bottas em 2019

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