GP do Japão de F1 em Suzuka – Preview Autoracing
quarta-feira, 5 de outubro de 2011 às 14:53
Largada do GP do Japão em Suzuka 2010
|
Horário dos treinos e corrida
Quinta-feira, 06 de Outubro de 2011
Treino Livre 1 22:00 – 23:30 (SporTV)
Sexta-feira, 07 de Outubro de 2011
Treino Livre 2 02:00 – 03:30 (SporTV)
Treino Livre 3 23:00 – 00:00 (SporTV)
Sábado, 08 de Outubro de 2011
Classificação 02:00 (Globo)
Domingo, 09 de Outubro de 2011
Corrida 03:00 (Globo)
Suzuka é uma das pistas clássicas do calendário da F1 e incorpora uma grande variedade de curvas exigentes, como a bem conhecida Spoon e a 130R no final da reta oposta. Com seu GP sempre sendo realizado no final da temporada, Suzuka é frequentemente palco de corridas que decidem o campeonato mundial e este ano não será diferente, uma vez que Sebastian Vettel precisa de apenas mais um ponto para conquistar seu segundo título consecutivo. O alemão venceu o Grande Prêmio do Japão nos últimos dois anos, com apenas Fernando Alonso, Michael Schumacher e Rubens Barrichello sendo os outros pilotos do grid atual que já venceram em Suzuka anteriormente.
Projetado e construído em 1962 pelo holandês John Hugenholz, o Hermann Tilke da época, Suzuka é uma pista de pilotos por excelência. Seu desenho em forma de oito é único, sua seqüência de curvas rápidas e os fãs japoneses apaixonados e educados fazem desta uma das clássicas corridas da temporada. Eficiência aerodinâmica é crucial, particularmente através das oito curvas que compõem o primeiro setor. Importante, Suzuka permanece praticamente inalterada desde que foi incluída no calendário da F1 em 1987.
Suzuka
Tamanho da pista | 5.807km (3.608 milhas) |
Número de voltas | 53 |
Corrida total | 307.471km (191.054 milhas) |
Recorde da volta | 1’31.540 (228.372 kph) por Kimi Räikkönen, 2005 |
Volta mais rápida | 1’28.954 (235.011 kph) por Michael Schumacher, 2006 |
Velocidade máxima | 315 kph (195.732 mph) |
Aceleração plena | 63% |
Consumo de pneu | Alto |
Consumo de freio | Baixo |
Nível de downforce | 8/10 |
Troca de marchas por volta | 40 |
Consumo por volta | 2.567kg |
Perda no pit lane | 18.7 segundos |
Pneu principal em 2010 | Duro (2009: Duro) |
Pneu opcional em 2010 | Macio (2009: Macio) |
Pole em 2010 | Sebastian Vettel (1’30.785 ) |
Vencedor em 2010 | Sebastian Vettel |
Últimos resultados em Suzuka
Vitórias | |
2010 | Sebastian Vettel |
2009 | Sebastian Vettel |
2006 | Fernando Alonso |
Poles |
|
2010 | Sebastian Vettel |
2009 | Sebastian Vettel |
2006 | Felipe Massa |
VMR | |
2010 | Mark Webber |
2009 | Mark Webber |
2006 | Fernando Alonso |
Previsão do tempo para Suzuka
Quinta-feira
Mínima de 16º e máxima de 24º
Parcialmente nublado
Sexta-feira
Mínima de 13º e máxima de 23º
Parcialmente nublado
Sábado
Mínima de 13º e máxima de 23º
Predominância de sol
Domingo
Mínima de 14º e máxima de 24º
Predominância de sol
Bolsa de apostas em Londres
Para cada $1,00 apostado
Sebastian Vettel | 1.615 |
Lewis Hamilton | 7.00 |
Fernando Alonso | 8.00 |
Jenson Button | 8.00 |
Mark Webber | 10.00 |
Felipe Massa | 51.00 |
Nico Rosberg | 81.00 |
M. Schumacher | 101.00 |
Adrian Sutil | 501.00 |
Bruno Senna | 501.00 |
Kamui Kobayashi | 501.00 |
Paul di Resta | 501.00 |
Vitaly Petrov | 501.00 |
Sergio Perez | 751.00 |
Jaime Alguersuari | 1,001.00 |
Pastor Maldonado | 1,001.00 |
Rubens Barrichello | 1,001.00 |
Sebastien Buemi | 1,001.00 |
Heikki Kovalainen | 2,001.00 |
Jarno Trulli | 2,001.00 |
Daniel Ricciardo | 3,001.00 |
J. D’Ambrosio | 3,001.00 |
Timo Glock | 3,001.00 |
Vitantonio Liuzzi | 3,001.00 |
Onboard da pole de Sebastian Vettel em 2010
{youtube}3VbZukfhA8c{/youtube}
2011, adauto, allianz, apostas, autoracing, bolsa, clima, descrição, edgard mello filho, estatísticas, f1, gp, horários, japao, lito cavalcanti, noticias, pista, suzuka, últimos vencedores, video
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.