GP do Japão de F1 em Suzuka – Preview Autoracing

quarta-feira, 5 de outubro de 2011 às 14:53

Largada em Suzuka 2010

Largada do GP do Japão em Suzuka 2010

Conteúdo patrocinado por: selopatrocinio

Horário dos treinos e corrida
Quinta-feira, 06 de Outubro de 2011
Treino Livre 1     22:00 – 23:30 (SporTV)
Sexta-feira, 07 de Outubro de 2011
Treino Livre 2     02:00 – 03:30 (SporTV)
Treino Livre 3     23:00 – 00:00 (SporTV)
Sábado, 08 de Outubro de 2011
Classificação     02:00 (Globo)
Domingo, 09 de Outubro de 2011
Corrida     03:00 (Globo)

Pista de Suzuka – Japão
Suzuka é uma das pistas clássicas do calendário da F1 e incorpora uma grande variedade de curvas exigentes, como a bem conhecida Spoon e a 130R no final da reta oposta. Com seu GP sempre sendo realizado no final da temporada, Suzuka é frequentemente palco de corridas que decidem o campeonato mundial e este ano não será diferente, uma vez que Sebastian Vettel precisa de apenas mais um ponto para conquistar seu segundo título consecutivo. O alemão venceu o Grande Prêmio do Japão nos últimos dois anos, com apenas Fernando Alonso, Michael Schumacher e Rubens Barrichello sendo os outros pilotos do grid atual que já venceram em Suzuka anteriormente.

Projetado e construído em 1962 pelo holandês John Hugenholz, o Hermann Tilke da época, Suzuka é uma pista de pilotos por excelência. Seu desenho em forma de oito é único, sua seqüência de curvas rápidas e os fãs japoneses apaixonados e educados fazem desta uma das clássicas corridas da temporada. Eficiência aerodinâmica é crucial, particularmente através das oito curvas que compõem o primeiro setor. Importante, Suzuka permanece praticamente inalterada desde que foi incluída no calendário da F1 em 1987.

Suzuka
pista-suzuka

Tamanho da pista 5.807km (3.608 milhas)
Número de voltas 53
Corrida total 307.471km (191.054 milhas)
Recorde da volta 1’31.540 (228.372 kph) por Kimi Räikkönen, 2005
Volta mais rápida 1’28.954 (235.011 kph) por Michael Schumacher, 2006
Velocidade máxima 315 kph (195.732 mph)
Aceleração plena 63%
Consumo de pneu Alto
Consumo de freio Baixo
Nível de downforce 8/10
Troca de marchas por volta 40
Consumo por volta 2.567kg
Perda no pit lane 18.7 segundos
Pneu principal em 2010 Duro (2009: Duro)
Pneu opcional em 2010 Macio (2009: Macio)
Pole em 2010 Sebastian Vettel (1’30.785 )
Vencedor em 2010 Sebastian Vettel


Últimos resultados em Suzuka

Vitórias
2010 Sebastian Vettel
2009 Sebastian Vettel
2006 Fernando Alonso
Poles
2010 Sebastian Vettel
2009 Sebastian Vettel
2006 Felipe Massa
VMR
2010 Mark Webber
2009 Mark Webber
2006 Fernando Alonso



Previsão do tempo para Suzuka
Quinta-feira
Mínima de 16º e máxima de 24º
Parcialmente nublado
Sexta-feira
Mínima de 13º e máxima de 23º
Parcialmente nublado

Sábado
Mínima de 13º e máxima de 23º
Predominância de sol
Domingo
Mínima de 14º e máxima de 24º
Predominância de sol

Bolsa de apostas em Londres
Para cada $1,00 apostado

Sebastian Vettel 1.615
Lewis Hamilton 7.00
Fernando Alonso 8.00
Jenson Button 8.00
Mark Webber 10.00
Felipe Massa 51.00
Nico Rosberg 81.00
M. Schumacher 101.00
Adrian Sutil 501.00
Bruno Senna 501.00
Kamui Kobayashi 501.00
Paul di Resta 501.00
Vitaly Petrov 501.00
Sergio Perez 751.00
Jaime Alguersuari 1,001.00
Pastor Maldonado 1,001.00
Rubens Barrichello 1,001.00
Sebastien Buemi 1,001.00
Heikki Kovalainen 2,001.00
Jarno Trulli 2,001.00
Daniel Ricciardo 3,001.00
J. D’Ambrosio 3,001.00
Timo Glock 3,001.00
Vitantonio Liuzzi 3,001.00



Onboard da pole de Sebastian Vettel em 2010

{youtube}3VbZukfhA8c{/youtube}

AS – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.