GP do Catar deve ser anunciado no calendário de 2021

segunda-feira, 23 de agosto de 2021 às 10:46

Losail, Catar

O Catar está cada vez mais próximo de entrar no calendário de 2021 da Fórmula 1 em novembro, substituindo o GP da Austrália.

A F1 vem explorando várias opções para a segunda metade da temporada porque a pandemia de Covid-19 continua afetando várias corridas.

O GP do Japão se tornou o mais recente evento cancelado na semana passada, se juntando ao Canadá, Cingapura e Austrália.

Os dirigentes da F1 estão tentando substituir o GP da Austrália que estava marcado para 21 de novembro, com a data aparecendo como “a ser definida” no calendário atual.

Porém, de acordo com múltiplas fontes, os planos para o Catar preencher esse espaço e sediar seu primeiro GP de F1 em novembro agora estão avançando.

O Circuito Internacional de Losail possui a licença de Grau 1 da FIA exigida para receber eventos da F1 e está no calendário da MotoGP desde 2004, tendo sediado as duas primeiras etapas da temporada neste ano.

A World Superbike e o Campeonato Mundial de Turismo também correram na pista, mas ela não recebe um evento importante de monopostos desde a GP2 Asia em 2009. O circuito possui iluminação, o que permitiria uma prova noturna como as da MotoGP.

A possível entrada do Catar poderia criar uma sequência de corridas no Oriente Médio perto do fim do ano, com a Arábia Saudita (5 de dezembro) e Abu Dhabi (12 de dezembro) devendo encerrar a temporada.

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.