GP do Canadá em risco após 2029, segundo relato
quarta-feira, 14 de maio de 2025 às 9:12
GP do Canadá
Uma nuvem escura está pairando sobre o futuro da corrida de Fórmula 1 no Canadá.
Por causa das edições não realizadas do evento em Montreal na era covid, o contrato com a F1 foi estendido além da data final planejada em 2029 até 2031.
No entanto, o Journal de Montreal descobriu que, “com base em documentos públicos e informações obtidas, parece que a F1 pode rescindir o contrato em 2029 nos termos originalmente assinados”.
De acordo com o relato, a Liberty Media, proprietária da F1, escolheu Montreal para o possível corte por dois motivos – o desastroso GP do Canadá de 2024 e o fato da taxa anual de $21 milhões estar “entre as mais baixas” do calendário.
O Journal de Montreal afirmou que o GP do ano passado foi um “desastre” – com os espectadores reclamando de problemas de acesso e visualização que foram amplamente ligados às decisões do governo local.
Uma fonte não identificada do governo disse nesta semana que os organizadores da corrida já estão questionando a F1 sobre a possibilidade de uma extensão contratual de longo prazo.
“Estamos vendo extensões de acordos em outros lugares, então comunicamos nossas intenções”, disse a fonte. “As discussões são cordiais, mas nada sugere que não é uma possibilidade”.
Contudo, acredita-se que a Liberty Media não tem intenção de entrar em negociações sérias até depois do GP do Canadá deste ano.
“Uma enorme quantidade de trabalho está sendo feita em mobilidade, acesso e no paddock”, comentou uma fonte anônima próxima aos organizadores da prova.
“Não queremos repetir a mesma história do ano passado. Todos nós queremos que o GP corra bem e que o evento permaneça aqui”.
f1, formula 1, futuro, gp do canada, montreal, noticias f1, risco
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.