GP do Bahrain foi “inaceitável” e “alarmante” para a Red Bull
terça-feira, 15 de abril de 2025 às 9:17
Red Bull
Helmut Marko classificou o desempenho da Red Bull no GP do Bahrain como “inaceitável” depois que Max Verstappen e Yuki Tsunoda terminaram em sexto e nono, respectivamente.
O austríaco afirma que a equipe de Milton Keynes é atualmente a quarta mais rápida da Fórmula 1, muito longe de sua posição 12 meses atrás.
“No momento, somos a quarta equipe”, declarou Marko à mídia. “Precisamos recuperar a performance do carro o mais rápido possível”.
“E também os padrões. Se o carro não for o mais rápido e os pit stops não funcionarem, isso não é aceitável”.
A Red Bull está se preparando para uma série de atualizações no GP da Emilia Romagna no próximo mês, mas até lá terá de se contentar com o carro atual.
Quando questionado sobre o que a equipe pode fazer para melhorar sua situação imediata, Marko destacou a necessidade de uma preparação melhor durante os finais de semana de corrida, além de definir uma meta para o início da temporada europeia.
“Preparar melhor e encontrar o acerto com o que temos”, explicou ele. “Mas é claro que não pode haver peças novas a curto prazo”.
“Muito alarmante. Sabemos que não somos competitivos. As peças chegarão nas próximas etapas e, com sorte, trarão melhorias. Mas vamos resolver isso e espero que sejamos mais competitivos nas corridas na Europa”.
dificuldades, f1, formula 1, gp do bahrain, helmut marko, noticias f1, red bull
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.