GP de Mônaco em perigo: “Manifestantes querem sabotar rede elétrica”
domingo, 23 de abril de 2023 às 11:15Atualmente, há uma grande agitação na França. O presidente Emmanuel Macron anunciou grandes reformas previdenciárias, que encontraram muita resistência da população.
O povo francês é conhecido por demonstrar frequentemente quando as decisões do governo não são desejadas. Segundo a RTL France, o Grande Prêmio de Mônaco pode ser vítima das manifestações.
O chefe de Estado pedia 100 dias ao seu povo e, durante esse período, o presidente daria uma solução para restabelecer a paz. Claramente, os franceses estão muito perplexos com os planos de aumentar a idade de aposentadoria de 62 para 64 anos, entre outras coisas.
O sindicato da energia na França anunciou 100 dias de ação e raiva como uma contra-reação. Parte disso inclui sabotar a rede elétrica durante certos eventos.
Por exemplo, o torneio de tênis de Roland Garros poderia ficar sem energia elétrica, mas o Grande Prêmio de Mônaco, a ser realizado no final de maio, também é mencionado como uma possível vítima. Macron e o governo francês sabem que não se trata apenas de conversa fiada.
Os organizadores já reivindicaram duas interrupções na rede elétrica no início deste mês, com o aeroporto de Montpellier já afetado, por exemplo, e enquanto Macron estava visitando uma faculdade, as luzes foram apagadas.
A ação durante o Grande Prêmio de Mônaco seria especial, com o pequeno estado nem mesmo sendo uma parte oficial da França. Resta saber no próximo período se os planos se tornarão mais concretos e se a FIA apresentará uma resposta.
f1, formula 1, França F1, governo, gp monaco f1, presidente, rede elétrica, reformas
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.