GP de Miami 2022 – Preview Autoracing

quarta-feira, 4 de maio de 2022 às 14:32

Miami

Horário dos treinos e corrida
Sexta-feira, 06 de Maio de 2022
Treino Livre 1   15:30 – 16:30 (Bandsports e F1TV)
Treino Livre 2  18:30 – 19:30 (Bandsports e F1TV)
Sábado, 07 de Maio de 2022
Treino Livre 3  14:00 – 15:00 (Bandsports e F1TV)
Classificação   17:00 – 18:00 (Band e F1TV)
Domingo, 08 de Maio de 2022
Corrida – 16:30 (Band e F1TV)

Circuito de Miami
Depois de testar inicialmente desenhos para um circuito no centro de Miami em agosto de 2017, o promotor, Fórmula 1 e a Apex Circuit Design mudaram sua atenção para um local alguns quilômetros ao norte dois anos depois.

Além das visitas ao local, a equipe passou vários dias no Google Earth brincando com diferentes combinações. Desde que o trabalho começou no projeto há quatro anos, a Apex e a F1 criaram impressionantes 75 variações de layout nos vários locais propostos.

Com foco no local atual, a equipe simulou impressionantes 36 layouts diferentes, antes de decidir pelo atual – uma pista de 19 curvas que tem o Hard Rock Stadium em seu centro – e terá uma velocidade média de cerca de 223 km/h.

A pista – que terá uma velocidade máxima de cerca de 320 km/h – terá uma vibe de circuito de rua, no entanto, o layout será mais parecido com um circuito permanente. É predominantemente plano, mas há algumas pequenas ondulações no terreno, que os designers integraram ao circuito.

A principal mudança de elevação pode ser encontrada entre as curvas 13 e 16, com a pista passando por uma rampa de saída e sob vários viadutos em terreno irregular. A chicane da curva 14-15 tem uma abordagem em elevação, com uma crista no meio da chicane e depois desce na saída.

Com o Hard Rock Stadium – que possui um sistema de teleférico de gôndola de 12 cabines, o primeiro a ser construído em qualquer estádio nos EUA – ocupando o centro do palco, os organizadores planejam usar o local para espectadores e instalações.

Tal como acontece com todos os novos layouts recentes, as oportunidades de ultrapassagem estiveram na vanguarda das mentes dos designers ao moldar a pista de Miami, com dois pontos principais de ultrapassagem identificados.

A primeira é a curva 11 à esquerda, que chega no final da primeira das três zonas de DRS planejadas. A segunda é a curva 17, uma esquerda mais apertada no final da reta mais longa do circuito e a segunda zona DRS .

Também há meia chance na curva 1, já que os organizadores traçam uma terceira zona DRS, embora mais curta, na reta dos boxes, que sai da curva 19 rápida.

São Paulo – Miami são 8h45min

Veja os compostos de pneus que estarão disponíveis:

 

Freada para a Curva 17
Coloque o celular na horizontal para assistir o vídeo

Miami

Pista de Miami para a F1

 

 

Tamanho da pista: 5.412 km
Corrida total: 57 voltas / 308,326 km
Aceleração plena:
Velocidade máxima: 326 km/h
Maior tempo de aceleração plena:
Recorde da volta:
Consumo de pneu:
Consumo de freio:
Nível de downforce: Médio / Alto
Troca de marchas por volta:
Consumo por volta: 1,84 kg
Perda no pit lane:
Pneus em 2021 Duro C2, Médio C3 e Macio C4
Zona de DRS reta do box, entre as curvas 9 e 11 e entre 16 e 17
Melhor tempo no TL1 em 2021
Melhor tempo no TL2 em 2021
Melhor tempo no TL3 em 2021
Pole em 2021
Vencedor em 2021

Previsão do tempo para Imola
Sexta-feira
Mínima de 24º e máxima de 30º
Parcialmente nublado, 15% de possibilidade de chuva
Sábado
Mínima de 24º e máxima de 31º
Parcialmente nublado, 24% de possibilidade de chuva
Domingo
Mínima de 24º e máxima de 31º
Encoberto, 32% de possibilidade de chuva

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Simulação uma volta onboard em Miami

AS - www.autoracing.com.br

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