GP de Las Vegas será um teste para o futuro da F1

domingo, 23 de abril de 2023 às 15:15

Circuito de Las Vegas

O Grande Prêmio de Las Vegas será diferente de qualquer outra corrida do calendário. Nenhum promotor local será responsável pela organização do show, mas a Liberty Media – dona da Formula One Management (FOM) – manterá tudo em suas próprias mãos.

Esta é a primeira vez que a Fórmula 1 escolhe organizar um Grande Prêmio. O CEO da FOM, Stefano Domenicali, vê isso como um grande teste.

Se o Grande Prêmio for um sucesso, mais corridas podem acontecer dessa forma, ficando tudo inteiramente nas mãos da Liberty Media. Afinal, manter tudo em suas próprias mãos também implica que todos os rendimentos possam fluir para seus próprios bolsos.

Organizar um Grande Prêmio não é algo que se faz em uma tarde, mas a FOM parece já ter experiência. Stuart Pringle, diretor-gerente do circuito de Silverstone, chama isso de “abrir os olhos” para a Fórmula 1. Agora está apenas ficando claro o que é necessário para organizar um Grande Prêmio.

Ao mesmo tempo, Pringle está muito curioso para ver como a Liberty Media se sai e quais são as facetas únicas que a empresa americana apresenta. “O que precisamos é de um campeonato saudável. Só queremos que cada corrida seja a melhor possível. Isso é benéfico para todos nós”, disse Pringle.

Ele acrescentou ao Autosport.com: “Reconhecemos que os americanos fazem entretenimento esportivo muito melhor do que na Europa. E só porque fazemos isso (em Silverstone) há 73 anos, não estamos acima de aprender com outras pessoas”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.