GP de Las Vegas deve formar rodada dupla com Abu Dhabi

segunda-feira, 8 de agosto de 2022 às 9:32

Circuito de Las Vegas

A Fórmula 1 fez uma jogada de mestre no começo deste ano conseguindo todas as permissões necessárias para usar as ruas de Las Vegas e ter seus carros passando por alguns dos cassinos mais importantes da cidade.

Uma carta de intenção da Liberty Dice, uma nova entidade criada pela Liberty Media, proprietária da categoria, revela os termos do acordo de cinco anos para a F1 correr em uma pista que inclui um trecho da famosa “Strip” de Vegas.

A carta de 17 páginas foi postada nas redes sociais e sua veracidade foi verificada por Adam Stern, do Sport Business Journal, com a Autoridade de Convenção e Visitantes de Las Vegas – a agência governamental que comercializa eventos na cidade.

A carta é datada de 28 de março, dois dias antes do evento ser formalmente anunciado – quando a única informação sobre a data da corrida foi de que ela seria em “novembro de 2023” – e seu conteúdo está sujeito a mudanças.

Ela revela que a data planejada para a prova inaugural no próximo ano é 18 de novembro, uma semana antes da Ação de Graças nos Estados Unidos, e que o contrato vai até 2027.

Isso abre a porta para que Las Vegas seja a penúltima etapa regular da temporada, com a F1 desejando encerrar seu calendário no último fim de semana de novembro em Abu Dhabi.

A carta se compromete a manter esse mesmo fim de semana pelos cinco anos e afirma que o cronograma da corrida noturna será planejado para que as atividades de pista terminem no máximo à 1:30 do horário do Pacífico.

O documento também divulga os termos comerciais do evento, além da preparação para a construção e manutenção do circuito de rua temporário, incluindo diretrizes para a exigência de 900 fiscais, 1.200 extintores de incêndio, 15 guindastes e 18 ambulâncias.

Ela não cobre os planos para as instalações permanentes de pits e controle de prova. Greg Maffei, CEO da Liberty, revelou em maio que elas seriam construídas em um terreno no centro de Las Vegas comprado por $240 milhões.

Maffei disse: “Notavelmente e diferente da maioria dos lugares, a F1 e a Liberty Media estão promovendo a corrida em parceria com os participantes locais e a Live Nation”.

“Eu notaria que a Liberty Media fechou um acordo para adquirir 39 acres a leste da Strip para projetar o circuito e criar capacidade para os pits e o paddock, entre outras instalações de hospitalidade e apoio à corrida”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.