GP de Cingapura 2022 de Fórmula 1 – Preview Autoracing

quarta-feira, 28 de setembro de 2022 às 17:30
Crepúsculo em Cingapura

Crepúsculo em Cingapura

Horário dos treinos e corrida
Sexta-feira, 30 de Setembro de 2022
Treino Livre 1   07:00 – 08:00 (Bandsports e F1TV)
Treino Livre 2   10:00 – 11:00 (Bandsports e F1TV)
Sábado, 01 de Outubro de 2022
Treino Livre 3  07:00 – 08:00 (Bandsports e F1TV)
Classificação – 10:00 – 11:00 (Band e F1TV)
Domingo, 02 de Outubro de 2022
Corrida – 09:00  (Band e F1TV)

Circuito de Cingapura – Rua
O GP de Cingapura é o mais longo do calendário da F1. Carros e pilotos precisam de 2 horas para completá-lo. Além disso, a pista de rua judia dos freios e do físico dos pilotos com suas ondulações e 23 curvas em cada volta, 10 delas feitas em primeira ou segunda marcha. O clima é extremamente quente e muito úmido, parecido com o da região amazônica do Brasil. E neste ano ainda existe possibilidade de chuva para o final de semana neste momento. Sempre houve a entrada de safety-car desde 2008, uma vez que a pista quase não tem áreas de escape.

A Fórmula 1 não se apresenta em Cingapura há 3 anos e a pista sofreu reformar para abrigar os novos carros com efeito solo. A reportagem pode ser vista aqui.

Trata-se de uma pista de rua que pede carros com alto downforce e ótima tração nas saídas de curva. Entre os itens mais importantes de um carro de F1, o motor aqui é o que menos faz diferença, portanto a briga pela pole e vitória deve ficar restrita à Red Bull e Ferrari. Se chover durante classificação e/ou corrida, a gama de possíveis vencedores aumenta A pole é muito importante, uma vez que trata-se de uma pista bastante difícil de ultrapassar, mesmo com três zonas de DRS desde 2019. A estratégia mais provável é fazer duas trocas com clima seco!

Pista de rua de Cingapura fica a 331 km do circuito de Sepang, na Malásia

Pista de rua de Cingapura fica a 331 km do circuito de Sepang, na Malásia

Veja os compostos de pneus disponíveis

Pneus Cingapura – 2022

 

Freada para a Curva 1 

Pista de Cingapura – Marina de Cingapura
Circuito de rua

Tamanho da pista 5,065 km
Número de voltas 61
Corrida total 308.965 km
Recorde da volta (corrida) 1:41.905 – Kevin Magnussen (2018)
Recorde em classificação 1’36.015 – Lewis Hamilton (2018)
Velocidade máxima 293 kph
Aceleração plena 45%
Consumo de pneu Médio
Consumo de freio Alto
Nível de downforce Máximo
Troca de marchas por volta 80
Consumo por volta 1,6 kg (2.5 kg em 2013)
Perda no pit lane 21 segundos
Distância largada – curva 1 200 metros
Pneus para 2022 Duro (C3), Médio (C4) e Macio (C5)
Zonas de DRS 3, na reta principal, entre as curvas 5 e 7 e 13 e 14
Melhor tempo no TL1 em 2019 1’40.259 – Max Verstappen
Melhor tempo no TL2 em 2019 1’38.773 – Lewis Hamilton
Melhor tempo no TL3 em 2019 1’38.192 – Charles Leclerc
Pole em 2019 1’36.217 – Charles Leclerc
Vencedor em 2019 1:58’33.667 – Sebastian Vettel


Últimos resultados em Cingapura

Vitórias
2019 Sebastian Vettel
2018 Lewis Hamilton
2017 Lewis Hamilton
2016 Nico Rosberg
2015 Sebastian Vettel
2014 Lewis Hamilton
2013 Sebastian Vettel
2012 Sebastian Vettel
2011 Sebastian Vettel
Poles
2019 Charles Leclerc
2018 Lewis Hamilton
2017 Sebastian Vettel
2016 Nico Rosberg
2015 Sebastian Vettel
2014 Lewis Hamilton
2013 Sebastian Vettel
2012 Lewis Hamilton
2011 Sebastian Vettel
VMR*
2019 Kevin Magnussen
2018 Kevin Magnussen
2017 Lewis Hamilton
2016 Daniel Ricciardo
2015 Daniel Ricciardo
2014 Lewis Hamilton
2013 Sebastian Vettel
2012 Jenson Button
2011 Jenson Button

*Volta mais rápida

Previsão do tempo para Cingapura

Sexta-feira
Mínima de 26º e máxima de 30º
Nublado, 66% de possibilidades de chuva
Sábado
Mínima de 25º e máxima de 31º
Nublado, 57% de possibilidades de chuva
Domingo
Mínima de 25º e máxima de 30º
Nublado, 68% de possibilidades de chuva

Bolsa de apostas em Londres (Aposte aqui)
Paga x para cada $1,00 apostado

 

Comparação onboard de Leclerc e Hamilton em 2019

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.