GP de Abu Dhabi é onde a temporada 2020 da Fórmula 1 começa

sexta-feira, 29 de novembro de 2019 às 8:00

Para o 21º e último Grande Prémio do Ano, a Pirelli vai levar a combinação mais macia de pneus na sua gama. O C3 como o branco duro, o C4 como amarelo médio e o C5 como o vermelho macio. Estes compostos são ideais para a superfície lisa do circuito de Yas Marina, proporcionando o compromisso correto entre desempenho e aderência em uma corrida que começa no final da tarde e termina à noite. Após o Grande Prêmio, os testes começam para o próximo ano com todas as equipes.

CARACTERÍSTICAS DA PISTA

Yas Marina é na média para a temporada quando se trata de severidade, com asfalto liso e uma mistura bem equilibrada de curvas que é mais sobre tração e frenagem do que forças laterais.

Historicamente, o Grande Prêmio de Abu Dhabi tem sido de uma única parada, com baixo desgaste e degradação. Este parece ser o caso novamente este ano, com a escolha mais dura um nível além do que a usada em 2018, quando foram levados os supermacio, ultramacio e hipermacio. No ano passado, Lewis Hamilton venceu a corrida, trocando o ultramacio pelo supermacio, durante um carro de segurança virtual.

Houve uma escolha de pneus mais duros em comparação com as temporadas anteriores em algumas corridas este ano. Isso foi feito para ajudar os pilotos a forçarem ao máximo durante cada período da corrida, em vez de ter que gerir o seu ritmo para garantir uma parada.

Com a corrida acontecendo até o período da noite, as temperaturas da pista tendem a cair drasticamente à medida que a corrida avança. Como o carro fica mais leve em combustível, isso pode alterar o padrão de comportamento do pneu para potencialmente aumentar os trechos da corrida. Isso também significa que as sessões de treinos livres, TL1 e TL3, não são particularmente representativas.

MARIO ISOLA – GERENTE MUNDIAL DE MOTORSPORT DA PIRELLI

“Abu Dhabi marca o fim de mais uma temporada muito longa, mas o trabalho ainda continua para nós após o Grande Prêmio, com uma série de testes para a Fórmula 1 e Fórmula 2, usando pneus de 13 polegadas, bem como pneus de 18 polegadas. No total, vamos levar cerca de 4.500 pneus para Abu Dhabi, incluindo os usados nas corridas e nos testes, número maior do que o dobro do habitual. O teste oficial da Fórmula 1 de dois dias após a corrida será particularmente importante, uma vez que dá uma oportunidade para as equipas compararem os pneus de 2019 a 2020 em condições representativas e com carros especificamente adaptados pela primeira vez. Antes disso, temos um último Grande Prémio para disputar. Há uma grande chance de podermos voltar a registar novos recordes neste fim de semana, já que as equipes maximizaram o conhecimento dos pneus de 2019”.

OUTRAS NOTÍCIAS DA PIRELLI

Imediatamente após o Grande Prêmio de Abu Dhabi, a Pirelli embarcará em um de seus programas de testes mais movimentados de todos os tempos. Na terça e quarta-feira, as equipes têm a oportunidade de testar os pneus de 13 polegadas para o próximo ano ao lado dos pneus atuais. Este teste será seguido por um teste oficial da Fórmula 2 de três dias e, em seguida, o teste de desenvolvimento final do ano do pneu de 18 polegadas para a Fórmula 1 (com a Mercedes) e Fórmula 2.

Todas as equipes da F1 terão a oportunidade de testar 20 conjuntos de pneus cada durante o teste oficial de dois dias na terça e quarta-feira após a corrida, encorajando-as a correr de volta para avaliações de costas entre os pneus de 2019 e os seus equivalentes de 2020. A Pirelli selecionará 12 desses conjuntos em nome das equipes (incluindo alguns jogos dos compostos C3 e C4 de 2019 e 2020, para fins comparativos) com as próprias equipes escolhendo o resto.

A Fórmula 2 retorna à ação para a rodada final depois de uma pausa de dois meses. O título já é de Nyck de Vries, mas as posições finais do pódio ainda estão em disputa.

A Pirelli teve um regresso bem-sucedido à Fórmula 3 no Grande Prémio de Macau, com o estreante Richard Verschoor, da Holanda, superando o estônio Juri Vips, após a primeira corrida em Macau com os atuais carros de F3 da FIA com pneus P Zero. O italiano Raffaelle Marciello venceu a Copa do Mundo FIA GT pela Mercedes com o P Zero DHD2, depois de ter partido da pole.

Abu Dhabi marca o último evento de F1 Pirelli Hot Laps do ano.

Clique AQUI para apostar no GP de Abu Dhabi

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.