GP da Turquia está ameaçado para 2012

sexta-feira, 22 de abril de 2011 às 12:13

istambul.2010
O futuro do GP da Turquia parece estar em dúvida, com os dirigentes locais insatisfeitos com o aumento das taxas exigidas para manter a corrida em 2012.

O contrato atual termina neste ano, e as discussões entre os organizadores e os chefes comerciais da Fórmula 1 sobre uma renovação estão em andamento.

Entretanto, Murat Yalçintas, chefe da Câmara do Comércio de Istambul, revelou em seu Twitter na quinta-feira que a situação não parece promissora – com a taxa para sediar um GP subindo de 13 milhões de dólares neste ano para 26 milhões em 2012.

“Parece que a corrida de Fórmula 1 não será realizada em Istambul no próximo ano”, escreveu Yalcintas, após uma reunião do conselho a respeito do GP. “Esse número foi considerado muito alto, e acredita-se que o ministro das finanças não fará o pagamento. É por isso que a prova não vai acontecer”.

Apesar de não ter havido nenhuma declaração oficial dos organizadores confirmando o cancelamento da corrida, a situação financeira não é boa. O evento não tem sido um grande sucesso em termos de número de espectadores nos anos recentes.

Se o GP realmente deixar o calendário, isso não causará muitos problemas a Bernie Ecclestone – que provavelmente teria de se livrar de um dos eventos atuais em 2012 por causa do retorno do GP dos Estados Unidos.

LS – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.