GP da Rússia pode sofrer com falta de conhecimento local sobre F1

terça-feira, 16 de agosto de 2011 às 17:56

russian_flagO primeiro Grande Prêmio de Formula 1 a ser realizado na Rússia acontecerá em 2014, na cidade paradisíaca de Sochi.

Até o presente momento, todas as informações sobre a construção do circuito são positivas e tudo indica que as instalações e a pista ficarão prontas no prazo determinado.

Mas segundo Oksana Kossatchenko, empresária de Vitaly Petrov, a maior preocupação quanto ao sucesso do 1º GP da Rússia é motivada pela falta de “cultura de Formula 1” no país.

“A Rússia é um país diferente, onde temos uma cultura diferente”, disse Kossatchenko. “O problema com a organização da prova não tem relação somente com a construção da pista, mas estou realmente preocupada com a preparação da `audiência´da corrida. Vou te dizer, não temos nenhuma mídia especializada em automobilismo no país”.

“No momento nós não temos e se você não tem mídia, você não tem audiência e se você não tem audiência, pra que você construirá arquibancadas? Para que fiquem vazias? Então temos muito o que fazer, mas não podemos fazer nada sem a ajuda do governo”.

“No momento não há estrutura automobilística na Rússia, não temos categorias de formula e o kart não se desenvolveu muito. Por isso temos que fazer sérios investimentos para que possamos considerar uma prova de F1 na Rússia”, concluiu a dirigente.

FH – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.