GP da Rússia não será substituído
quarta-feira, 18 de maio de 2022 às 10:21A Fórmula 1 confirmou que o GP da Rússia não será substituído, deixando 2022 como uma temporada de 22 corridas.
O evento russo foi cancelado indefinidamente em março depois que o país invadiu a Ucrânia. Como resultado, um espaço se abriu no calendário em sua vaga original em setembro.
Vários locais mostraram um grande interesse em realizar uma corrida na data, com o Catar e Cingapura aparentemente sendo os favoritos. Entretanto, a F1 decidiu não substituir o evento.
Originalmente, o GP da Rússia fazia parte de uma rodada tripla junto com Cingapura e Japão. Cingapura estava interessada em sediar provas consecutivas no circuito de rua de Marina Bay.
O Catar também estava no radar da F1, apesar das preocupações com o calor extremo no país em setembro, com a temperatura podendo chegar a 40ºC.
Apesar do interesse, a F1 chegou à conclusão de que manter 23 etapas no calendário de 2022 não valeria a pena para as equipes, considerando como isso aumentaria ainda mais os custos de frete, viagens e hotéis.
Entende-se que ofertas de circuitos interessados na Europa também foram descartadas devido às regras de frete da União Europeia.
Essas regras forçariam as equipes a retornar de Cingapura para suas sedes europeias, desembalar sua carga e empacotá-la novamente para viajar para um circuito europeu, representando um pesadelo logístico.
calendario, cancelamento, espaço, gp da russia, redução, sochi
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.