GP da Malásia não regressará à F1 tão cedo

sábado, 2 de abril de 2022 às 11:30

GP da Malásia

A Fórmula 1 não tem do que reclamar em termos de circuitos interessados ​​desde a luta entre Max Verstappen e Lewis Hamilton em 2021. Em março deste ano, surgiu um boato de que a Malásia também estava pensando em atrair a FIA para sediar outro GP no país, mas isso não é verdade, segundo Azhan Shafriman Hanif.

O GP da Malásia esteve no calendário por muitos anos no passado, mas em 2017 o país desapareceu repentinamente. Com as 23 corridas agendadas pelas equipes este ano, o calendário parece estar cheio, mas a FIA continua a procurar destinos interessantes. No entanto, a organização não precisa esperar pela Malásia, ao que parece.

De fato, o diretor do circuito acredita que a Malásia deve primeiro se concentrar nas vítimas da pandemia, disse ele ao Bernama.com. Ele diz que não acha que seja um momento apropriado para trazer uma corrida de F1, então está esperando o momento. No entanto, quando o governo lhe indicar que esse momento chegou, ele estaria aberto a sediar uma corrida novamente.

Entre 1999 e 2017, o GP da Malásia esteve invariavelmente no calendário de corridas. Max Verstappen foi o último piloto de Fórmula 1 a sair da pista como vencedor. Sebastian Vettel venceu a corrida nada menos que quatro vezes.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.