GP da Itália finalmente deverá garantir seu lugar no calendário da F1
terça-feira, 30 de agosto de 2016 às 9:03
GP da Itália em Monza
A longa saga cercando o futuro do GP da Itália na Fórmula 1 parece estar perto da conclusão.
O lugar da corrida no calendário da F1 está em dúvida há algum tempo, com o último GP de seu contrato atual devendo ser realizado neste fim de semana em Monza.
Anteriormente, as negociações se estagnaram porque a situação política nos bastidores complicou as coisas.
Entretanto, com os obstáculos aparentemente superados no mês passado, comenta-se que o Automóvel Clube da Itália (ACI) vai finalizar um novo acordo com Bernie Ecclestone neste fim de semana.
Ao ser questionado sobre o assunto pelo site Autosport, Ecclestone disse: “Eu ficaria muito surpreso se não chegássemos a um acordo”.
O britânico acertou um retorno da F1 a Imola 10 anos após o circuito sediar pela última vez o GP de San Marino se Monza não renovasse.
Contudo, o ACI tem a palavra final, e o presidente Angelo Sticchi Damiani é um defensor ferrenho de Monza, que sediou a prova todos os anos desde o início da F1 em 1950, com exceção de 1980, quando o evento ocorreu em Imola.
aci, acordo, angelo sticchi damiani, autoracing, bernie ecclestone, calendario, contrato, f1, formula 1, formula-1, gp, Itália, monza, noticias, novo, permanência, presidente, renovação
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.