GP da Itália deve ter público menor que o esperado

quarta-feira, 8 de setembro de 2021 às 10:37

GP da Itália – 2019

Um público menor que o esperado deverá comparecer ao GP da Itália deste fim de semana no lendário circuito de Monza.

Devido à covid, apenas 50% da capacidade total de quase 120 mil pessoas poderá ser preenchida na corrida de Fórmula 1. No entanto, o Gazzetta dello Sport alega que o público no sábado e no domingo pode ser de apenas 15 mil espectadores.

Os organizadores alegam que o problema foi o fato dos ingressos de 2021 terem sido colocados à venda muito tarde.

“Em 2020, nós realizamos o GP sem espectadores, mas cumprimos nossas obrigações”, declarou Angelo Sticchi Damiani, presidente do Automóvel Clube da Itália (ACI). “Neste ano, também temos dificuldades, mas não estamos discutindo as regras impostas pelo governo em relação à admissão restrita de público”.

“A venda de ingressos só começou em 5 de agosto, e eu devo admitir que o GP deste ano causará um prejuízo enorme. Sem o apoio financeiro da região da Lombardia, acredito que teria sido impossível continuar”.

Giuseppe Redaelli, presidente da operadora da pista SIAS, confirmou: “Infelizmente, a venda tardia de ingressos resultou em muitas pessoas optando por outras atividades neste fim de semana – portanto, haverá poucos fãs no circuito”.

“O público europeu foi para outros autódromos onde mais pessoas foram admitidas nas arquibancadas. A pré-venda foi fraca, então as previsões mais otimistas indicam que teremos 15 ou 16 mil espectadores no domingo. Mais de 30% deles virão da Holanda porque são fãs de Max Verstappen”.

Segundo rumores, a necessidade do comprovante de vacina, usar máscara o tempo todo e evitar entrar na pista após a bandeira quadriculada para a celebração do pódio também afastou os espectadores italianos.

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.