GP da Holanda está saindo do calendário por razões financeiras

sexta-feira, 17 de janeiro de 2025 às 9:14

GP da Holanda

Jan Lammers, chefe do GP da Holanda, admite que 2026 será a última corrida de Fórmula 1 em Zandvoort puramente por razões financeiras.

Recentemente, a categoria revelou que Spa-Francorchamps, localizado na vizinha Bélgica, será a primeira pista europeia no novo esquema de rotação anual após 2027.

Um porta-voz de Nurburgring, na Alemanha, diz que mesmo o novo esquema “não é viável (financeiramente) para nós como uma empresa privada”.

“Desde a última discussão há mais de um ano, nenhuma outra conversa ocorreu com os organizadores da categoria”, disse o porta-voz Alexander Gerhard à Sky Deutschland.

Quanto a Zandvoort, o GP da Holanda tem sido um evento popular e de grande sucesso desde seu retorno ao calendário em 2021.

Contudo, Lammers disse ao Ziggo Sport que os organizadores simplesmente não podem se dar ao luxo de ir além de uma sexta edição em 2026.

“Em última análise, temos de fazer isso sem subsídios na Holanda”, explicou ele. “Completamente por nossa própria conta e risco”.

“É bom que todos estejam satisfeitos conosco, mas somos nós que teríamos de lidar com o prejuízo. Então, todos podem dizer que nos divertimos com o dinheiro do tio Jan”, sorriu Lammers.

“Se você já está falando sobre um item de custo de mais de 50 milhões e sabe que vai custar isso, pode ser na casa de 70 milhões. Esse é um risco que alguém precisa correr”.

“Então, se você sabe de antemão que terá sucesso com essas seis edições, acho que deve deixar assim mesmo”.

“E estou super orgulhoso disso. Significa que fomos bem-sucedidos do início ao fim. Assumimos o risco e por causa de Max (Verstappen) a oportunidade estava lá”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.