GP da Holanda a cada dois anos é uma possibilidade
sábado, 26 de agosto de 2023 às 8:20É possível que Zandvoort tenha que se contentar em sediar um GP da Holanda uma vez a cada dois anos. O evento altamente popular tem contrato anual apenas até 2025 – e o diretor do circuito, Robert van Overdijk, admite que as negociações com o CEO da Fórmula 1, Stefano Domenicali, podem não ser simples.
“Se ainda preferimos estar no calendário todos os anos depois de 2025 ainda é uma questão”, disse ele ao jornal Telegraaf.
Ele diz que as negociações contratuais atingirão um ritmo acelerado apenas em 2024. “Será sobre o que a FOM quer depois de 2025”, comentou o holandês. “Quantas corridas eles querem na Europa e como seria um cronograma de rotação”.
“Eles já indicaram que querem difundir ainda mais as corridas pelo mundo. E isso só pode acontecer à custa de um continente – a Europa. Somente quando tivermos clareza sobre isso poderemos pensar adequadamente”, explicou.
Parece que, se Zandvoort tiver que alternar todos os anos, será com Spa-Francorchamps. Alguns, no entanto, acham difícil acreditar que a F1 abriria mão de um GP anual da Holanda quando o campeão mundial dominante for Max Verstappen.
“Não é tão simples para nós que você possa dizer que se Verstappen estará aqui até 2028, Zandvoort também estará”, declarou van Overdijk. “O interesse do público e da comunidade empresarial determina a razão de ser de Zandvoort após 2025. É claro que temos certeza disso, mas não é de forma alguma uma certeza”.
contrato, f1, formula 1, gp holanda f1, jornal, max verstappen, spa francorchamps, zandvoort
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.