GP da China pode retornar ao calendário de 2023

segunda-feira, 2 de janeiro de 2023 às 8:59

GP da China – 2019

O GP da China pode retornar ao calendário da Fórmula 1 em 2023 apenas semanas depois de seu cancelamento ser anunciado.

Realizado pela primeira vez em 2004, o GP da China permaneceu no calendário da F1 até 2019 – com todas as edições subsequentes do evento sendo vítimas dos protocolos de covid-zero do país.

Foi anunciado no dia 2 de dezembro que a corrida não aconteceria novamente em 2023. A F1 citou as “dificuldades apresentadas pela situação da covid-19” na China.

Entretanto, desde o anúncio, a China aliviou muitas de suas restrições e protocolos relacionados à covid. A exigência de quarentena para viajantes internacionais deverá ser removida em 8 de janeiro.

A Associação Chinesa de Basquete e a Super Liga Chinesa de futebol também liberaram o retorno dos fãs aos estádios recentemente depois de mais de dois anos jogando em locais vazios e “bolhas” centralizadas.

Com o fim das restrições relacionadas à covid criando um ambiente mais aberto a eventos de grande escala, fontes locais informaram ao racingnews365.com que a Juss Sports, promotora do GP da China, pretende realizar a corrida de 2023 em sua data original de 16 de abril e apresentou uma proposta à F1.

Apesar da política de covid-zero do país ter impedido o GP da China de acontecer desde 2019, sabe-se que a F1 quer manter o evento no calendário. Em novembro de 2021, a categoria estendeu seu contrato com Xangai até 2025.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.