Governos belgas apoiam tentativa de salvar GP de Spa

sexta-feira, 15 de julho de 2022 às 14:05

GP da Bélgica

Os governos locais estão apoiando os esforços para salvar o GP da Bélgica. Agora é amplamente aceito no paddock que o lendário circuito de Spa-Francorchamps pode ser vítima da expansão da Fórmula 1 para novos mercados como Las Vegas e África do Sul.

“O esporte está crescendo tanto que há muitos lugares novos que eu acho que estão pagando muito dinheiro para fazer parte da Fórmula 1”, disse o piloto da Ferrari, Carlos Sainz.

“Eu entendo que a França ou Spa talvez não possam estar no calendário todos os anos, mas espero que pelo menos possamos ir lá a cada dois anos ou a cada três anos”, acrescentou.

O governo local da Valônia, e também o governo federal da Bélgica, já escreveram uma carta conjunta de apoio a Spa-Francorchamps à Fórmula 1. Não apenas isso, o ministro da Economia, Willy Borsus, disse que uma reunião entre o governo, o circuito e as autoridades da Fórmula 1 ocorreu no início desta semana.

Ele disse que está “pessoalmente envolvido” no esforço, assim como o ministro-presidente da Valônia, Elio di Rupo, e o primeiro-ministro belga, Alexander de Croo. Diz-se que uma decisão sobre o destino do GP da Bélgica é iminente, com Borsus insistindo que Spa-Francorchamps “ainda tem futuro na Fórmula 1”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.