Governo do Irã planeja construir um circuito de Formula 1

domingo, 3 de maio de 2015 às 20:51
f1-Ilha-de-Qeshm

Ilha de Qeshm

O governo iraniano anunciou um plano para construir um circuito de Fórmula 1 na Ilha de Qeshm, no sul do país.

O chefe do Património Cultural, Artesanato e Organização de Turismo (ICHHTO), Masoud Soltanifar, anunciou em uma visita à região no início desta semana, que planos estão sendo formulados para a construção de um circuito criando “o mais belo destino da Formula 1 no mundo”.

“O Irã tem tantos jovens com uma tendência crescente para dirigir”, disse Soltanifar. “A Formula 1 tem um grande futuro no Irã.”

Segundo a IRNA, o Irã já havia planejado construir um circuito nos arredores da capital do país, Teerã. No entanto, seu foco parece ter agora se deslocado para a ilha no Golfo Pérsico.

Qeshm Island é uma zona franca com uma população de 100.000 pessoas, e tem um pouco de história de turismo com uma antiga fortaleza e mesquita portuguesa como pontos de interesse para aqueles que visitam a área.

O Oriente Médio tem provado ser uma região popular para a F1 ao longo dos últimos dez anos. Corridas bem sucedidas tem sido realizadas no Bahrain e em Abu Dhabi, enquanto o Qatar – onde a Moto GP já corre – também estaria querendo sediar uma corrida de F1.

Esta notícia segue um relatório da Forbes, que sugere que a F1 pode expandir eu calendário anual para cerca de 25 corridas, abrindo caminho para mais eventos serem realizados no futuro.

2016 está pronta para ser a temporada mais movimentado até agora, com 21 corridas programadas após o regresso do GP da Alemanha e a adição do Grande Prêmio da Europa no Azerbaijão.

O Qatar é uma das várias nações também dispostas a sediar uma corrida, enquanto um segundo GP nos Estados Unidos continua a ser proposto em uma variedade de locais.

 

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.