Governo diz que o GP da Áustria de 2020 pode acontecer

sábado, 18 de abril de 2020 às 8:00

Fórmula 1

No meio de um mar de cancelamentos, adiamentos e especulações, parece que a Áustria poderá conseguir salvar a F1 ao acolher as primeiras corridas de 2020.

Embora as primeiras nove corridas tenham caído todas por terra e a próxima rodada de adiamentos pareça estar à porta da França, da Grã-Bretanha e da Bélgica, o governo austríaco diz que “pelo menos não se vai meter no caminho” do seu grande prêmio.

Essa corrida, no Red Bull Ring em Spielberg, é promovida pela Red Bull. O Dr. Helmut Marko disse que a pista de Spielberg poderia prosseguir sem fãs e até acolher várias corridas. E, segundo o ministro austríaco dos esportes, Werner Kogler, o governo “pelo menos não vai impedir um GP em Spielberg sem espectadores”.

Em Viena, disse que caberá às “associações desportivas responsáveis” “ver se funciona ou não”. Kogler admitiu que pode ser problemático para a Red Bull e para a Fórmula 1, e não por causa do distanciamento social, mas por causa das restrições de viagem.

“Se há necessidade de uma isenção aqui ou ali, não quero antecipar”, disse, levantando a perspectiva de quarentenas ou de certificados de ensaio para quem precisa entrar e sair da Áustria. “Mas, em princípio, a Fórmula 1 deu-me a entender que poderia funcionar do seu ponto de vista”.

O antigo piloto Christian Danner tem esperança de que pelo menos o plano da Red Bull para o GP austríaco funcione. “É um impulso muito ambicioso por parte dos austríacos, com um promotor empenhado na Red Bull”.

“Eu ficaria feliz se funcionasse”, comentou ao canal de TV RTL. “Em que medida pode ser integrado com a situação jurídica, não posso prever”.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.