Governo austríaco prestes a dar luz verde para a F1

terça-feira, 26 de maio de 2020 às 9:35

GP da Áustria

Os políticos austríacos parecem estar perto de dar luz verde aos planos da Fórmula 1 de começar a temporada 2020 em julho.

Rudolf Anschober e Werner Kogler, ministros da saúde e do esporte, respectivamente, deram as mais fortes indicações até o momento de que o plano de “corridas fantasmas” consecutivas será aprovado.

“Há regulamentos de entrada e saída, provisões para acomodação e alimentação”, declarou Kogler à emissora ORF. “Se tudo isso for cumprido, do nosso ponto de vista nada impediria uma corrida. Nossa função é facilitar, não dificultar”.

Anschober acrescentou: “Nós ainda estamos no meio do processo de avaliação. Estamos fazendo o nosso melhor para tomar uma decisão a tempo”.

Ele disse que cumprir as medidas de distanciamento social “não deve ser tão difícil” no Red Bull Ring, pois soube-se que cada equipe estará limitada a apenas 80 funcionários no local.

Também há boas notícias na Inglaterra, com relatos indicando que o primeiro-ministro Boris Johnson mudou de ideia após inicialmente insistir que a quarentena de 14 dias seria obrigatória para todos os que pretendessem viajar para Silverstone.

“Nós ainda estamos conversando com o governo, mas eu estou encorajado por haver progresso”, disse Stuart Pringle, chefe de Silverstone. “Levará algumas semanas para o caminho ficar claro, mas definitivamente parece que estamos indo na direção certa”.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.