Governador afirma que F1 não sairá de São Paulo
sexta-feira, 16 de agosto de 2019 às 15:14O governador de São Paulo disse que a “Fórmula 1 não sairá” da cidade brasileira com o contrato chegando perto do fim da próxima temporada, diante dos planos para a construção de um centro de esportes a motor na periferia do Rio de Janeiro.
A F1 visita o circuito brasileiro de Interlagos em São Paulo desde 1990, mas o contrato atual para permanecer no calendário termina em 2020.
O GP Brasil não tem sido o mais bem sucedido em receita, mas atrai algumas das maiores audiências de TV ao redor do mundo devido às grandes corridas que ocorreram lá ao longo dos anos.
Uma proposta foi feita e aprovada pelo recém-eleito presidente Jair Bolsonaro no início do ano para a construção de uma nova instalação de esportes a motor em Deodoro, na periferia do Rio de Janeiro, para mudar o GP Brasil para lá.
Mas o governador de São Paulo, João Doria, insiste que o GP Brasil permanecerá em Interlagos. Doria disse (citado pelo Terra): “A Fórmula 1 não sairá de São Paulo”.
“Pode ter certeza de que a Fórmula 1 vai continuar aqui. Havia muito desejo do Rio de Janeiro de tomar a F1, mas de São Paulo não vai sair. Não vamos permitir que a F1 saia. “Atualmente, fizemos arranjos com a Liberty Media para que a F1 continue aqui em São Paulo”.
Ainda não foi assinado um contrato entre São Paulo ou Rio de Janeiro além do atual de Interlagos que termina no ano que vem.
contrato, deodoro, f1, f1 gp brasil, f1 gp brasil 2019, formula 1, governador, interlagos, liberty media, presidente, rio de janeiro, sao paulo
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.