Glock: Críticas contra ativistas da F1 são justificadas

terça-feira, 19 de outubro de 2021 às 10:57

Sebastian Vettel

As críticas contra o ativismo político de Sebastian Vettel e Lewis Hamilton são tão justificadas quanto suas opiniões publicamente declaradas.

Essa é a afirmação de Timo Glock, que por essa razão diz que os campeões mundiais – que juntos têm nada menos que 11 títulos – devem ter liberdade para se expressar.

“Felizmente, nós vivemos em uma sociedade onde todos podem expressar suas opiniões”, declarou Glock, ex-piloto de Fórmula 1.

“Você pode dizer o que considera importante. Portanto, não deveria criticar Sebastian se ele expressa sua opinião como pessoa pública, se envolve e quer acordar as pessoas. Porém, ele também não deveria criticar ninguém que discorde”.

“Alguém certamente pode lhes dizer que não é consistente defender a sustentabilidade quando você corre de carro em círculos. No fim das contas, todos precisam decidir sozinhos”.

Glock aponta, por exemplo, que apesar de Vettel e Hamilton falarem abertamente sobre direitos humanos e igualdade, eles também não consideraram em nenhum momento a possibilidade de boicotar os GPs da Arábia Saudita e Catar.

A Arábia Saudita acabou de divulgar diretrizes rigorosas no que diz respeito às roupas que serão aceitáveis para as mulheres que quiserem comparecer à corrida de F1 em novembro.

“Talvez eu agisse de modo diferente e não me precipitasse”, disse Glock. “Mas eu compreendo a abordagem deles – principalmente Lewis, pois ele já passou por muita coisa”.

De qualquer maneira, ele continua confuso pelo comprometimento de Vettel com as questões ambientais enquanto participa de um esporte claramente questionável nesse aspecto.

“Parece que os valores de Sebastian não estão mais alinhados com os da F1. Eu posso imaginar que os organizadores e alguns fãs não gostam disso. Por outro lado, o que eles deveriam fazer? Mandá-lo calar a boca? Certamente não. Seb já alcançou muito para isso”.

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.