Giovinazzi se junta ao teste da Alpine na Hungria
quinta-feira, 15 de setembro de 2022 às 9:19Antonio Giovinazzi é mais um piloto de Fórmula 1 confirmado no teste que a Alpine vai realizar em Budapeste.
O formula.hu revelou que a Alpine vai avaliar vários candidatos à vaga de Fernando Alonso em um carro de especificação 2021 em Hungaroring entre os dias 20 e 22 de setembro.
O plano original da equipe era promover o reserva Oscar Piastri para 2023, mas o australiano desmentiu a declaração da Alpine o confirmando ao lado de Esteban Ocon.
Tendo adiado demais uma solução para o contrato de Piastri e então querendo colocá-lo na Williams, os empresários do piloto ficaram frustrados e ele posteriormente assinou com a McLaren.
Nomes como Pierre Gasly estão sendo ligados à vaga, mas acredita-se que o acordo depende da AlphaTauri poder contratar Colton Herta como seu substituto.
O problema é que Herta não possui os pontos necessários para a superlicença e a FIA não deverá abrir uma exceção.
Portanto, a atenção da Alpine se voltou para candidatos diferentes, com Giovinazzi sendo o mais recente deles.
O italiano, que deixou a Alfa Romeo no final de 2021, teve uma temporada desastrosa na Fórmula E sem marcar nenhum ponto. Ele está determinado a retornar à F1.
Suas ligações com a Ferrari o ajudaram a conseguir duas participações em treinos livres com a Haas – onde ele também é um candidato a substituir Mick Schumacher, que deverá sair da equipe.
Nyck de Vries, Jack Doohan e Colton Herta também deverão pilotar no teste de três dias. Comenta-se que a Alpine quer promover Doohan da Fórmula 2 em 2024.
alpine, antonio giovinazzi, fernando alonso, hungria, substituto, teste
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.