Giovinazzi ainda à espera da Alfa Romeo por 2022

sábado, 25 de setembro de 2021 às 8:45

Antonio Giovinazzi

Antonio Giovinazzi diz que ainda não tem certeza se irá correr pela Alfa Romeo em 2022.

A equipe suíça, liderada por Frederic Vasseur, está atualmente ponderando a identidade do colega de equipe de Valtteri Bottas para o próximo ano – com o bem financiado piloto chinês de F2, Guanyu Zhou, na pole position.

Vasseur diz que a decisão final será tomada em outubro, quando for conhecido o resultado do campeonato de Fórmula 2. “Não sei quando será tomada a decisão sobre o contrato”, disse em Sochi Giovinazzi, que fez a sua estreia completa na F1 pela equipe em 2019.

“Esta não é uma questão para mim, mas para Frederic Vasseur. Não tenho outra escolha senão tentar render com tanta confiança como nas duas corridas anteriores, e, se possível, ganhar pontos. Esperemos que isso seja suficiente”, comentou.

Tem sido noticiado que certas autoridades italianas estão a procurar se juntar à Ferrari pare tentar manter o piloto de 27 anos na F1. “Alguém está dizendo isso aparentemente, mas não tenho notícias. Não negociei pessoalmente com ninguém sobre isto”, insiste Giovinazzi.

Se ele perder o seu lugar, o italiano admite que terá de procurar “opções” para prolongar a sua carreira de piloto noutro lugar. “Todos os meus esforços, neste momento, estão em permanecer na Fórmula 1. Se não resultar, vou pensar noutras opções, mas isso será no próximo ano”, finalizou Giovinazzi.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.