Giovinazzi admite pressão para manter vaga na F1

domingo, 12 de julho de 2020 às 8:00

Antonio Giovinazzi00

Antonio Giovinazzi admitiu estar sob pressão ao se candidatar a permanecer na Fórmula 1. O italiano tem tido um forte apoio da Ferrari, mas especula-se agora que Maranello poderá recomendar um novo júnior para a Alfa Romeo no próximo ano – Mick Schumacher.

O jornal Blick citou Giovinazzi como dizendo: “Para que os meus sonhos possam continuar, este ano tenho que vencer Kimi (Raikkonen)”.

Quando lhe perguntaram se ele estava preocupado em perder o seu lugar, o piloto de 26 anos disse na Áustria: “Os pilotos sentem a pressão todas as temporadas, mas para mim a situação atual não é diferente da do ano passado”.

“Claro que sei que a Ferrari tem muitos pilotos jovens, mas estou concentrado no meu trabalho e não quero passar tempo pensando nos pilotos de Fórmula 2”, completou ele, segundo o jornal La Gazzetta dello Sport.

O ex-piloto de F1 Ralf Schumacher pensa que sair da Fórmula 2 é uma esperança realista para o seu sobrinho Mick Schumacher para 2021. “Se Mick entregar uma temporada de F2 decente este ano, a passagem para a F1 poderá ser realista. Porque não”, declarou o irmão do pai de Mick, Michael Schumacher, ao Salzburger Nachrichten.

“Kimi Raikkonen já não é um jovem piloto, e teremos que ver como se desenvolve com Antonio Giovinazzi. Pode haver oportunidades”, acrescentou Ralf.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.